Trading Acções das tecnológicas renderam mais 75% do que a média do mercado

Acções das tecnológicas renderam mais 75% do que a média do mercado

O peso das tecnológicas no S&P 500 é agora o mais alto desde Outubro de 2000.
Acções das tecnológicas renderam mais 75% do que a média do mercado
Reuters
Negócios 02 de novembro de 2017 às 18:18

O sector tecnológico registou em Outubro um retorno 75% superior à média do maior índice do mundo, o S&P500, revela esta quinta-feira, 2 de Novembro, o Bank of America. A Apple - que apresenta resultados hoje após o fecho dos mercados – foi a acção que mais trouxe ganhos aos investidores e sozinha foi responsável por 16% da subida deste índice. 

 

A Microsoft, a Amazon e a Intel que ocupam, respectivamente, os seguintes lugares na lista das acções mais rentáveis e são responsáveis por mais 39% destes resultados do mês de Outubro.

A Bloomberg escreve que o sector tecnológico continuou assim a liderar os outros dez sectores e que o peso do sector no S&P500 é agora o mais alto desde Outubro de 2000.


A Alphabet, a Amazon, Microsoft e Intel anunciaram resultados do terceiro trimestre e todas conseguiram superar as previsões dos analistas.


Mas nem todos os ganhos da tecnologia têm razões para festejar. Os analistas acreditam que o Facebook está a ser pressionado devido as novas regras em torno da publicidade.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.