Trading Biogen dispara 23% com sucesso em teste de medicamento para Alzheimer

Biogen dispara 23% com sucesso em teste de medicamento para Alzheimer

A norte-americana Biogen escalou em bolsa, a registar o maior ganho em sete anos, depois de um medicamento para o Alzheimer ter tido resultados positivos num teste clínico.
Biogen dispara 23% com sucesso em teste de medicamento para Alzheimer
Carla Pedro 06 de julho de 2018 às 16:27

O medicamento BAN2401, que a norte-americana Biogen e a sua parceira japonesa Eisai estão a desenvolver contra o Alzheimer, teve resultados positivos num teste clínico, o que fez aumentar a expectativa de tratamento para esta doença que há muitos anos tem ocupado os investigadores.

 

Resultado: a Biogen segue a disparar 16,16% em Nova Iorque, para 347,10 dólares, tendo já estado a ganhar 23,12% [a subida mais acentuada em sete anos] para 367,89 dólares – o valor intradiário mais elevado desde 29 de Janeiro.

 

Já as acções da Eisai escalaram 19% - a subida máxima diária permitida na bolsa de Tóquio. Desde Março de 2015 que não valorizavam tanto.

 

Por seu lado, as acções da BioArctic AB, a biotecnológica sueca que descobriu este medicamento experimental, mais do que triplicaram em Estocolmo.

 

Os resultados positivos, após 18 meses de tratamento, apanharam os investidores de surpresa, depois de um primeiro fracasso em Dezembro – quando o tratamento durava há 12 meses, refere a Bloomberg.

 

O Alzheimer progrediu mais lentamente nos doentes que receberam a dose mais elevada deste medicamento experimental.

 

Apesar de os resultados finais estarem ainda longe de serem estes, o estudo é uma luz ao fundo do túnel na investigação de um tratamento para o Alzheimer – tendo já mais de 100 medicamentos experimentais falhado.

 

O sucesos do BAN2401 vai depender dos detalhes dos dados, que deverão ser apresentados num encontro médico, declarou à Bloomberg o analista Sam Fazeli.

O teste foi realizado em 856 doentes nos quais o Alzheimer se encontra num estado inicial.

 

O JPMorgan sublinha, numa nota de análise citada pela CNBC, que este anúncio é um bom sinal para a Biogen – à qual atribui uma recomendação de "overweight" e um preço-alvo de 400 dólares, o que lhe confere um potencial de subida de 15,24% face ao valor a que está a negociar neste momento.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.