Trading Bitcoin toca os 10 mil dólares

Bitcoin toca os 10 mil dólares

O fundador e CEO da Tesla negou hoje no Twitter ser o misterioso criador da bitcoin.
Bitcoin toca os 10 mil dólares
Bloomberg
Mariana Adam 28 de novembro de 2017 às 13:46

A bitcoin tocou o mítico valor de 10 mil dólares por unidade. Apesar dos sucessivos avisos sobre uma eventual bolha a criptomoeda valorizou cerca de 800% só em 2017. De acordo com o CoinDesk, neste momento a moeda virtual está a valer 9.915,80 dólares, com um ganho de 1,82%.

O valor de mercado da bitcoin é actualmente de 167 mil milhões de dólares, mais do que algumas das maiores empresas do mundo como a Pepsi Co (165 mil milhões), a Boieng (158 mil milhões) e a McDonand's (135 mil milhões). 

Os analistas explicam esta rápida valorização com o facto de a Bitcoin se estar a tornar um investimento cada vez mais formal. Ainda esta semana a gestora Tobam lançou o primeiro fundo de investimento na Europa que investe em bitcoins. Apesar da falta de enquadramento legal e da elevada volatilidade – só este ano a moeda registou três colapsos de mais de 25% - a criptomoeda está a conquistar lugar nos mercados e isso reflecte-se nesta astronómica valorização.

Muitos investidores, até os mais cépticos, admitem que a moeda virtual está a tornar-se demasiado grande para ser ignorada em Wall Street. Recados que já chegaram a gigantes com a Goldman Sachs e o Citigroup que já anunciaram estar a analisar mais cuidadosamente as criptomoedas e a tecnologia blockchain. 

 

Elon Musk: Não sou o criador da bitcoin

No dia em que a bitcoin bate mais uma mítica barreira o fundador e CEO da Tesla e criador do sistema PayPal negou no Twitter ser o misterioso criador da bitcoin.

Vários sites e blogs escreveram nos últimos dias que o fundador da Tesla seria o mítico Satoshi Nakamoto, pseudónimo do pai da bitcoin, há cerca de nove anos, mas Elon Musk pôs hoje um ponto final nos rumores de que é o criador da bitcoin: "Não é verdade", escreveu Elon Musk num tweet esta terça-feira, dia 28 de Novembro, onde acrescenta: "Um amigo enviou-me uma participação de BTC há alguns anos, mas não sei onde está".

 



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.