Trading Bolsa do Japão bate máximos de 21 anos

Bolsa do Japão bate máximos de 21 anos

A bolsa de Tóquio fechou esta sexta-feira, 13 de Outubro, nos 21.017,80 pontos.
Bolsa do Japão bate máximos de 21 anos
Reuters
Mariana Adam 13 de outubro de 2017 às 16:26

A onda de máximos que se tem espalhado pelas principais praças mundiais quebrou mais um marco: o principal índice da bolsa de Tóquio, o Nikkei, superou a marca de 21.000 pontos, pela primeira vez desde Dezembro de 1996.

 

Os analistas acreditam que esta maré de ganhos no Japão tem tendência para crescer nas próximas semanas até porque se espera que alguns dos pesos pesados da bolsa de Tóquio - tais como as tecnológicas Sony, Nintendo e Kyocera ou a transportadora aérea JAL - anunciem resultados sólidos.

 

A impulsionar os ganhos estão também as boas perspectivas relativamente à economia japonesa, a terceira maior do mundo. O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta as previsões para aqueles pais e espera agora um crescimento de 1,5% do PIB em 2017 e 0,7% no ano seguinte, suportado pelos aumentos das exportações e dos gastos dos consumidores.

 

A estabilidade política é outro dos factores que está a transmitir confiança aos investidores que apostam na bolsa nipónica: ao que tudo indica o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, vai renovar o seu mandato após as eleições do próximo dia 22, o que significa a continuidade da estratégia de crescimento económico conhecida como "Abenomics".

Paralelamente, a dinamizar os ganhos esteve também o facto de o dólar norte-americano se ter mantido na faixa dos 112 ienes, uma tendência que favorece as exportações nipónicas.

 

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

pub
pub