DeGiro Competição cryptomoeda

Competição cryptomoeda

À medida que as Cryptomoedas estão cada vez a ser mais aceites comummente, os investidores procuram maneiras de capitalizar.
Competição cryptomoeda
Reuters
Degiro 11 de agosto de 2017 às 18:30

Até ao momento o padrão líder indiscutível da indústria, traduzindo-se pela Bitcoin, consiste numa moeda virtual descentralizada, na qual os utilizadores através de um processo de mining criam moeda. Muitos utilizadores depositam a sua confiança na moeda como forma alternativa às moedas tradicionais centralizadas, sujeitas à inflação. Em contraste, a Bitcoin, tem um número finito de "moedas" disponíveis, que impossibilita pressões inflacionárias. O número total de Bitcoins está definido para ser limitado a pouco menos de 21 milhões, atualmente estando um pouco mais de 15 milhões de moeda disponíveis.

Enquanto os investidores da Bitcoin aguardam por um fundo tracker emitido pelos EUA a ser aprovado escrutinosamente pelo SEC (até ao momento, todas as tentativas de um ETF da Bitcoin não sucederam), há esperanças a serem encontradas no exterior. Atualmente, os principais produtos negociados em bolsa que têm como ativo subjacente a Bitcoin, correspondem a dois ETN´s Suecos, Bitcoin Tracker one (COINXBT) e Bitcoin Tracker Euro (COINXBE). Os fundos, respetivamente, em SEK e em EUR,  desde a sua criação, a Maio de 2015, experienciaram um aumento no seu crescimento correspondente a mais de  10 vezes o seu valor incial.

O recém-chegado à indústria, Ethereum, tem visto o seu valor a aumentar (traduzindo-se no aumento dos preços de $50, em Março, para $370, em junho) seguido de uma venda, neste verão (cerca de $200, no momento em que este artigo foi impresso). A diferença entre a Ethereum e a Bitcoin recai no facto de a sua criação não ter como único objetivo ser um meio de reserva, mas mais como um método de pagamento na sua própria rede. Atualmente, o SEC está a revêr a aprovação de um ETF subjacente à Ethereum. Na corrida à aprovação pelo SEC, a Ethereum pode ter vantagem sobre a Bitcoin; é regulada pelo New York State Department of Financial Services. Ainda sem garantias, esta vantagem pode ser mais reconfortante, comparada com a Bitcoin, para os reguladores.

Com a DEGIRO pode investir numa panóplia de ETFs, incluindo 700 ETFS livres de comissões. Os restantes são acessíveis por 2€ + 0.02%, incluindo os ETFs supracitados.


Este conteúdo é da exclusiva responsabilidade da Degiro.

Disclosure:

As informações acima não constituem uma oferta pública ou solicitação de compra de títulos ou instrumentos financeiros. Qualquer decisão de investimento relativa a instrumentos financeiros deve basear-se em pareceres individuais e profissionais e em prospetos publicados por um órgão autorizado. Ao criar esta análise, o DeGiro não a faz consultor de investimentos ou devido a algum dever conferido por lei. A informação foi fornecida com o devido cuidado e atenção, mas a DeGiro não é responsável pela correção / integridade dos dados de troca e informações económicas, taxas de câmbio ou dados gerais do mercado. Esta informação e opinião são representativas do momento da publicação e não projetam o desempenho futuro.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

pub
Saber mais e Alertas
pub