Trading Desde 2015 que não havia tanto optimismo em torno das bolsas americanas

Desde 2015 que não havia tanto optimismo em torno das bolsas americanas

O movimento de subida que catapultou as bolsas norte-americanas para máximos históricos este ano poderá estar prestes a atingir o seu pico, segundo a mais recente sondagem do Bank of America Merrill Lynch (BofAML) junto dos gestores de fundos.
Desde 2015 que não havia tanto optimismo em torno das bolsas americanas
Reuters
Negócios 14 de agosto de 2018 às 20:00

O investimento em acções norte-americanas disparou 10% este mês, passando a representar 19% do total, o mais alto nível desde Janeiro de 2015, refere a Bloomberg citando a sondagem.

 

Isto faz dos EUA a região de investimento bolsista mais popular pela primeira vez em cinco anos, sublinham os analistas do BofAML.

 

A atractividade dos activos-refúgio tem sido conjugada com uma época de apresentação de resultados trimestrais robustos, o que torna o mercado accionista da maior economia do mundo bastante atractivo este ano, apesar de as tensões comerciais geradas por Donald Trump constituírem uma ameaça ao crescimento económico global.

 

Cerca de 57% dos inquiridos nesta sondagem nomearam a guerra comercial como o maior "risco de cauda".  Um risco de cauda é um tipo de risco que surge quando um determinado investimento em carteira tem o potencial para se mover ao longo de mais de três desvios-padrão da média estabelecida. Fala-se de risco de cauda quando o risco de um cataclismo financeiro acontecer é inferior a 1%.

 

Ainda nesta mesma sondagem, 67% dos participantes disse que os EUA são a região mais favorável em matéria de expectativas de lucros das cotadas – o que corresponde à percentagem mais elevada em 17 anos.

 

As FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google [detida pela Alphabet] e as BAT [as grandes chinesas da Internet: Baidu, Alibaba e Tencent] continuam a ser as cotadas mais atractivas identificadas pelos investidores pelo sétimo mês consecutivo.

 

A sondagem foi realizada entre 3 e 9 de Agosto, junto de 243 investidores com um total de 735 milhões de dólares sob gestão.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.