Trading Empresária chinesa fez 2 mil milhões de dólares em apenas quatro dias

Empresária chinesa fez 2 mil milhões de dólares em apenas quatro dias

Yang Huiyan de 36 anos é a mulher mais rica da China e a bilionária mais jovem daquele país.
Empresária chinesa fez 2 mil milhões de dólares em apenas quatro dias
Bloomberg 08 de janeiro de 2018 às 13:00

A valorização da Country Garden Holdings Co., a maior empresa do sector do imobiliário em vendas na China, fez disparar a riqueza da sua vice-presidente Yang Huiyan em 2,1 mil milhões de dólares - e este é apenas o saldo dos primeiros quatro dias de negociação do ano.

Yang Huiyan, accionista maioritária da Country Garden, viu a sua fortuna subir para 25,6 mil milhões de dólares até sexta-feira dia 5 de Janeiro, e tornou-se a quinta pessoa mais rica do país, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index . Esta valorização ocorreu ainda antes de as acções da Country Garden terem subido mais 7,4% esta segunda-feira, dia 8, na bolsa de Hong Kong – atingindo um novo máximo histórico - e elevando os ganhos de 2018 para 17%.

De acordo com a Bloomberg, Yang é a mulher mais rica da China e a bilionária mais jovem daquele país. A empresária tem 36 anos e há 10 anos herdou do seu pai, Yang Gouliang, a Country Garden Holdings - empresa de imobiliário que assim que entrou para a bolsa de Hong Kong, em Abril, produziu automaticamente cinco bilionários. 

Geralmente conhecido pelo seu nome cantonês Yeung Kwok Keung, Yang Gouliang co-fundou a Country Garden em 1992. A empresa revelou que as suas vendas em 2017 ultrapassaram o objectivo que tinha sido revisto em alta, em Agosto, ascendendo a 85 mil milhões de dólares.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.