Trading Fundo de câmbio de Hong Kong com investimentos recorde

Fundo de câmbio de Hong Kong com investimentos recorde

A autoridade monetária de Hong Kong revela que a receita gerada por este fundo cambial voltou a aumentar e acredita que a valorização está para ficar.
Fundo de câmbio de Hong Kong com investimentos recorde
Reuters
Mariana Adam 08 de novembro de 2017 às 12:50

O Fundo de Câmbio de Hong Kong, que é usado para suportar o dólar de Hong Kong, registou até Setembro deste ano um lucro de 53,6 mil milhões de dólares de Hong Kong (5,9 mil milhões de euros).

A autoridade monetária de Hong Kong revelou esta quarta-feira, 8 de Novembro, que este valor significa um crescimento de mais 11,1 mil milhões de dólares de Hong Kong do que no mesmo período (Janeiro/Setembro de 2016), altura em que se registou lucro de 42,5 mil milhões dólares neste fundo. A mesma fonte revela que o valor investido neste período atingiu um máximo de sempre: 189,8 mil milhões de dólares.  

O presidente da Autoridade Monetária de Hong Kong gere o Exchange Fund, Norman Chan Tak-lam, diz que este se trata de um elevado rendimento e justifica-o com o optimismo do mercado global. "Os mercados financeiros estão, em geral, bastante optimistas e há muito tempo" afirmou, acrescentando que "é provável  que este optimismo continue nos próximos meses, o que ajudará ao desempenho do fundo."

A autoridade monetária de Hong Kong (HKMA) é responsável por este Fundo de Câmbio - que investe em acções, obrigações, câmbio e outros títulos e activo.




Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.