Sector Público MyADSE já está disponível

MyADSE já está disponível

A nova app da ADSE traz benefícios exclusivos aos seus utilizadores com destaque para o Cartão Digital Online.
MyADSE já está disponível
A app myADSE está disponível para instalação em iOS e Android
C-Studio 05 de abril de 2017 às 14:31
A ADSE – Instituto Público de Gestão Participada deu mais um passo no sentido da transformação digital ao lançar uma aplicação com serviços exclusivos para os seus beneficiários.

A app MyADSE permite a recepção de mensagens com alertas sobre pagamento de reembolsos e ajuda, se ocorrerem anomalias, nos pagamentos.

Por seu lado, qualquer beneficiário titular autenticado pode entrar na Área Pessoal e aceder ao seu Cartão Digital e, igualmente, ao dos seus dependentes. Trata-se de um cartão gerado online, com confirmação imediata de direitos e que garante o acesso aos prestadores convencionados, dispensando o uso do tradicional cartão em papel. Na senda da transformação digital e de uma política mais tecnológica, este cartão é exclusivo para smartphones.

Receber mensagens com alertas sobre o andamento dos processos de reembolso, actualizar os dados pessoais ou, mesmo, se planear viajar na Europa, pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) passa agora a ser possível através da aplicação MyADSE.

O novo mecanismo de comunicação personalizada da aplicação permitirá, gradualmente, substituir as comunicações em papel por correio electrónico e mensagens via app.

A versão de lançamento da app MyADSE inclui funcionalidades "inovadoras que complementam os serviços digitais já existentes na ADSE Directa e Atendimento Online, no portal do instituto".

A app MyADSE está disponível para download gratuito, através das plataformas móveis Android e iOS.
Tendo em conta a necessidade de ouvir a opinião dos seus utilizadores e adequar a app às necessidades que estes, efectivamente, apresentam e às suas expectativas, a ADSE convida os utilizadores da nova aplicação a enviarem sugestões e comentários.

Integração digital em 2017

Contas feitas, os novos serviços e ferramentas apresentados com a aplicação MyADSE permitirão ao instituto público "melhorar de forma significativa, ao longo de 2017, o nível de qualidade do serviço digital prestado aos seus actuais e novos beneficiários, através da articulação das suas plataformas e canais digitais, incluindo o portal, a ADSE Directa, ‘newsletters’ e, agora, a nova app MyADSE".

A app tem vindo a ser desenvolvida no âmbito do programa "ADSE Mais e Melhor" que enquadra medidas Simplex+ 2016 e é co-financiado pelo SAMA2020.



Mais e melhor

O programa "ADSE Mais e Melhor" decorre até ao final de 2017 e enquadra medidas Simplex+ 2016, sendo co-financiado pelo SAMA2020

Este projecto surgiu da necessidade de assegurar o princípio do digital como regra, criando instrumentos que melhorem o actual desempenho da ADSE. Foram diagnosticadas e identificadas necessidades de melhorias dos processos, evolução das aplicações e flexibilização das infra-estruturas, com enfoque na desmaterialização, melhoria do relacionamento e oferta de serviços aos beneficiários, prestadores, empregadores e todos os que diariamente interagem com a ADSE.

Visa proporcionar uma maior inclusão e proximidade, anulando a barreira da distância e disponibilizando um leque de meios e serviços transversais.