Automóveis  Lexus GS: Emoção em Movimento

Lexus GS: Emoção em Movimento

A Lexus juntou no Algarve algumas “estrelas” da marca, do coupé RC à berlina GS ao SUV RX 450h, mas a “bomba” da festa foi mesmo o GS F com um V8 de 477cv.
Adriano Oliveira 05 de março de 2016 às 14:32
Características

88.900€

Lexus GS 450h nível F Sport+

Sistema híbrido: 345cv de potência combinada
Motor a combustão: dianteiro longitudinal, gasolina, V6, 24 vál., injecção mista, start/stop
Cilindrada: 3.456cc
Potência: 296cv às 6.000rpm
Binário: 352Nm às 4.500rpm
Motor eléctrico dianteiro: 200cv de potência, 275Nm de binário
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 5,9 seg. 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: CVT - variável contínua controlada
Consumo urbano: 6,9l/100km
Cons. extra-urbano: 5,7l/100km
Consumo médio: 6,2l/100km
Emissões CO2: 145g/km (Euro VI)


O Autódromo Internacional do Algarve foi palco da apresentação dinâmica de algumas das mais recentes novidades da gama Lexus, num evento a que a marca deu o nome de "Amazing in Motion" (Emoção em Movimento). Em destaque, a berlina GS 450h e o coupé desportivo RC, nas versões 300h (híbrido) e 200t (turbo).

Para dar mais colorido à "festa" e aumentar a adrenalina dos participantes, o importador nacional trouxe também para o circuito algumas unidades pré-produção da nova berlina GS F, que monta um potente bloco V8 atmosférico de 477cv. Uma verdadeira "bomba" com desempenhos de fazer "corar" os melhores rivais germânicos do segmento: 0 aos 100km/h em apenas 4,6 segundos e 270km/h em velocidade máxima. Chegará ao mercado nacional com preços a rondar os 125 mil euros

Por último, mas não menos importante, o utilitário-desportivo de luxo RX 450h, apresentado à escala internacional em Novembro último, em Lisboa, mostrou agora todas as suas capacidades fora de estrada em pista apropriada do complexo desportivo, e não desiludiu. Bem pelo contrário.

Disponível apenas com tracção integral, o RX 450h sente-se à vontade nos mais variados tipos de pisos, da lama à gravilha, embora com grau de dificuldade moderado. O modelo vem equipado com um sistema de propulsão híbrido, que recorre a dois motores eléctricos e a um bloco V6 de 3,5 litros, a gasolina, que debita 313cv de potência combinada. O consumo misto anunciado é de apenas 5,2 litros/100km.

Por sua vez, a nova gama GS é constituída por duas variantes, a 300h e a 450h. Ambas têm propulsão híbrida (gasolina/eléctrico) e somam de potência combinada, respectivamente, 223cv e 345cv. Podem funcionar apenas a gasolina ou apenas em modo eléctrico, bem como através de uma combinação de ambos.

O GS 300h está disponível nos níveis de acabamento Business, Executive e Executive +, F Sport e F Sport + e custa entre os 54.500 e os 69.100 euros. Já os preços do GS 450h oscilam entre os 77.050 e os 88.900 euros para os níveis Executive +, F Sport e F Sport +.

Os dois novos modelos são uma actualização do GS lançado em 2012 e apresentam várias novidades: ligeiras alterações estéticas, faróis de tecnologia LED, sistema multimédia mais evoluído e completo equipamento de segurança reforçado desde o nível mais baixo.

No interior, os materiais e os acabamentos são requintados e de grande qualidade, e o habitáculo é espaçoso e bem insonorizado. Qualquer das variantes GS reúne as melhores condições em termos de conforto e eficiência para viajar ou para o dia-a-dia.




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