Automóveis Kia Sportage: Evolução do “tigre”

Kia Sportage: Evolução do “tigre”

Mais agressivo que nunca, com a famosa grelha “Nariz de Tigre” a destacar-se na dianteira, o novo Kia Sportage surpreende pela evolução técnica e qualitativa.
Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage Kia Sportage
Adriano Oliveira 13 de Fevereiro de 2016 às 14:10
Características

33.050€

Kia Sportage 1.7 CRDi 115 cv, TX

Motor: 4 cilindros, 16 vál., gasóleo, injecção directa, turbo, 'start/stop'
Cilindrada: 1.685 cc
Potência: 115 cv às 4.000 rpm
Binário: 280 Nm (1.250-2.750 rpm)
Velocidade máxima: 176 km/h
Aceleração: 11,5 seg. 0-100 km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocid.
Consumo urbano: 5,4 l/100 km
Cons. extra-urbano: 4,2 l/100 km
Consumo médio: 4,6 l/100 km
Emissões CO2: 119 g/km (Euro VI)

Outras versões:

• Gasolina
1.6 GDI 132 cv 27.550€
1.6 T-GDI 177 cv 33.050€

• Diesel
1.7 CRDI 115 cv EX 30.050€;
2.0 CRDI 136 cv GT Line 38.050€


Campeão de vendas da marca na Europa e terceiro no "top" de vendas em Portugal, o novo Kia Sportage chega no próximo mês de Abril à rede nacional de concessionários.

A quarta geração do bem-sucedido "crossover" sul-coreano apresenta um design mais dinâmico e reúne um conjunto de argumentos que representam uma verdadeira evolução na gama, em particular a nível técnico com a introdução de uma nova caixa de velocidades automática de dupla embraiagem. Com um preço competitivo e uma sólida garantia de sete anos, o Sportage está assim bem posicionado para competir no muito em voga segmento dos "crossovers".

Maior e mais espaçoso do que o seu antecessor, o novo modelo distingue-se pelas linhas mais musculadas e arredondadas da carroçaria. No entanto, é na dianteira que o Sportage mais se destaca. Aspecto moderno e agressivo, este é o primeiro Kia a exibir a nova linguagem estilística da marca, que se mantém fiel à famosa grelha "Tiger Nose" (Nariz de Tigre), que simboliza a identidade do construtor coreano desde que Peter Schreyer assumiu a responsabilidade do design, há cerca de 10 anos.

O interior oferece também um aspecto mais moderno, com uma clara evolução na gama em termos de qualidade de materiais e equipamentos de conforto e segurança. Infelizmente, e apesar do "layout" mais limpo do painel de bordo, mantém-se a loucura dos botões e comandos: mais de 40 e pouco intuitivos.

Como o seu antecessor, a nova geração pode dispor de tracção às quatro rodas. No mercado nacional, o Sportage é proposto com motorizações diesel de 115 e 136cv. A gasolina, os blocos 1.6 Gdi e T-Gdi debitam, respectivamente, 132 e 177cv.

Disponível em três níveis de acabamento - EX, TX e GT Line (uma novidade) -, a gama 4x2 a gasolina começa nos 27.550 euros e a diesel nos 30.050 euros. A tracção 4x4 e a caixa automática são opcionais.

O equipamento base é muito completo, mas é a partir do nível TX que encontramos as tecnologias mais recentes como o assistente de máximos, os sensores de parqueamento, o sistema de navegação com câmara ou o alerta de saída de faixa.

Classe 1 (com Via Verde) nas portagens, o Sportage oferece bom comportamento em estrada e na cidade e um óptimo nível de conforto, sendo de destacar as melhorias feitas em matéria de insonorização.

O importador fixou como objectivos de vendas para 2016 as mil unidades, o dobro de 2015.


Negócios em Barcelona, a convite da Kia


novidades Encontro anual da indústria automóvel, o Salão de Genebra realiza-se entre 3 e 13 de Março 

Audi RS Q3 performance 
Novo modelo de topo da Audi, o RS Q3 performance faz a sua estreia em Genebra. Monta um bloco de 5 cilindros com 367 cv de potência e 465 Nm de binário. Cumpre os 0-100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 270 km/h. Chega no segundo trimestre deste ano.
Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance Audi RS Q3 performance



Opel Mokka X
O Mokka X estreia a nova designação da Opel para uma futura gama de utilitários-desportivos. Redesenhado por dentro e por fora, traz consigo um novo motor 1.4 Turbo, caixa automática, tracção integral, faróis de LED adaptativos,  OpelEye e sistema Opel OnStar. Chega em Outubro. 
Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X Opel Mokka X




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub