Automóveis Mercedes-Benz Classe V Marco Polo: Declaração de independência!

Mercedes-Benz Classe V Marco Polo: Declaração de independência!

Viajar, viver, dormir, cozinhar, arrumar: a nova autocaravana Classe V Marco Polo é uma verdadeira "declaração de independência"!
Adriano Oliveira 16 de maio de 2015 às 10:04

Características


€58.900


Mercedes-Benz Classe V Marco Polo 220 CDI BlueEfficiency


Motor: 4 cil. em linha, 16 válvulas, injecção directa, gasóleo
Cilindrada: 2.143cc
Potência: 163cv às 3.800rpm
Binário: 380Nm - 1.400/2.400rpm
Velocidade máxima: 194km/h
Aceleração máx.: 12,3s 0-100km/h
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 7,4l/100km
Consumo extra-urbano: 5,4l/100km
Consumo misto: 6,1l/100km
Emissões CO2: 160g/km (Euro VI)
Versão a gasolina: 250 BlueTec - €63.530

 

 

Os adeptos do autocaravanismo ligeiro têm, a partir de agora, uma nova opção para as suas viagens de lazer. O novo modelo utiliza a mesma designação Marco Polo do seu antecessor Viano, mas a nova e luxuosa autocaravana da Mercedes-Benz assenta agora na plataforma da mais recente geração do furgão Classe V.


Fabricada em Vitória, Espanha, mas acondicionada e finalizada na Alemanha com a assinatura Westfalia, a nova Marco Polo apresenta exteriormente as mesmas linhas e dimensões compactas do comercial Classe V e oferece, igualmente, as mesmas condições de mobilidade que permitem a sua utilização, normal e discreta, em zonas urbanas.


No interior, de aspecto requintado e com materiais de qualidade, a autocaravana da Mercedes está equipada com tudo, ou quase tudo - a falta de uma casa de banho pode ser suprida com equipamento acessório -, para se viajar sem estar dependente, por exemplo, de hotéis e restaurantes.


Para dormir, a Marco Polo propõe duas camas de casal, uma no piso superior ao nível do tecto, sempre pronta, e outra à retaguarda, através do rebatimento do banco traseiro. Na posição de cama, este banco adapta automaticamente o enchimento das almofadas para se dormir mais confortavelmente. E para ganhar mais espaço em cima, o tejadilho levanta electricamente. As duas camas medem 2,05 e 2,03 metros de comprimento por 1,13 metros de largura, respectivamente.


Na lona do tecto existem aberturas laterais para ventilação em zonas mais quentes e luzes ambiente de Led. Todas as janelas estão também equipadas com cortinas para permitir escurecer o interior durante a noite.


A cozinha está integrada no lado esquerdo do veículo e tem uma apresentação luxuosa, com a superfície de trabalho lacada e móveis cor de porcelana, com armários e gavetas para arrumação de loiças e outros utensílios. O equipamento inclui fogão a gás de dois bicos, garrafa de gás, lava-loiça e congelador. A mesa para as refeições é facilmente montada na perpendicular ao centro. E, para que toda a família se possa sentar à mesa, os dois bancos dianteiros podem rodar 180 graus enquanto o banco traseiro desliza longitudinalmente. Para quem prefira comer do lado de fora, o equipamento de série inclui uma mesa e cadeiras desdobráveis. Um toldo lateral pode ser instalado como opção.


Em Portugal, a Marco Polo está disponível com um bloco Diesel 220 CDI de 163cv, e um a gasolina 250 BlueTec de 190cv. Têm acoplado caixa manual de 6 velocidades ou automática 7GTronic.


Além da Marco Polo, a Mercedes-Benz propõe também a variante Marco Polo Activity, mais económica, só com as duas camas de casal e sem o equipamento de cozinha.

 

 

 


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado TBrites Há 1 semana

http://tinyurl.com/PauloPRMorais

comentários mais recentes
parvalhão Há 1 semana

Por esse preço vou dormir ao hotel de luxo mais próximo que me oferece transporte para a praia ou outro local , como tenho cama e roupa lavada e ainda sobra

TBrites Há 1 semana

http://tinyurl.com/PauloPRMorais

pub