Automóveis SEAT Leon Cupra 290cv: “Garras” mais afiadas!

SEAT Leon Cupra 290cv: “Garras” mais afiadas!

Dez cavalos suplementares, binário mais alargado e um sistema de escape mais expressivo. O SEAT Leon Cupra evolui pouco, mas satisfaz muito em desportividade.
SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv SEAT Leon Cupra 290cv
Adriano Oliveira 26 de Março de 2016 às 14:10
Características

41.532€

Seat Cupra SC 2.0 TSI 290cv, DSG

Motor: dianteiro transversal, 4 cil. em linha, 16 vál., gasolina, injecção mista, turbo, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 1.984c
Potência: 290cv entre as 5.900 e as 6.400rpm
Binário: 350Nm (1.700-5.800rpm)
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 5,6 seg. 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: auto DSG 6 veloc.
Consumo urbano: 8,3l/100km
Cons. extra-urbano: 5,4l/100km
Consumo médio: 6,5l/100km
Emissões CO2: 149g/km (Euro VI)

Outras versões:
Cupra 5p 290cv DSG 41.882€
Cupta ST 290cv DSG 43.032€


O novo SEAT Leon Cupra 290cv evoluiu em relação à anterior geração lançada há um ano, mas nada que se possa considerar revolucionário. Não obstante, as poucas alterações introduzidas no desportivo da marca espanhola reforçam o seu comportamento e competência em estrada, em especial no arranque e nas recuperações, e garantem uma condução mais emotiva.

Esteticamente, não há muita coisa de novo. O Leon Cupra 290cv segue as linhas equilibradas e elegantes do antecessor e está disponível nas mesmas variantes de carroçaria: três portas (SC), cinco portas e break (ST).

Novidade mesmo só o desenho específico das jantes de 19 polegadas pintadas em titânio bicolor, assim como as pinças de travão vermelhas com o logo Cupra e os vidros traseiros e laterais escurecidos.

No habitáculo, de aspecto sóbrio, os materiais e acabamentos são de boa qualidade. Os bancos desportivos em Alcântara oferecem várias regulações e permitem chegar facilmente à posição de condução ideal. Volante de base plana, quadro de instrumentos exclusivo, pedais e soleiras das portas com acabamento em alumínio e luzes de LED no piso dão ao interior do Cupra um toque "premium".

Onde este Cupra muda mesmo é em termos mecânicos dado que o motor aumentou de potência. Assim, em vez dos 280cv do antecessor, o 2.0 litros TSI de quatro cilindros passa para os 290cv. Acompanha este aumento um binário de 350Nm agora disponível numa faixa de rotações - 1.700 a 5.800rpm -, mais alargada.

Apesar destas melhorias, os desempenhos são quase idênticos com os zero aos 100km/h a cumprir 5,6 segundos com a caixa automática DSG e 5,8 segundos nas outras versões de gama.

O Leon Cupra 290cv recebe também um novo sistema de escape, mas que está disponível apenas com as carroçarias SC e de cinco portas. Não só é mais leve, mas a pressão também é mais baixa. O suficiente para aumentar o rendimento e garantir um som mais natural e dinâmico.

De série, o modelo traz controlo dinâmico do chassis com amortecedores adaptativos e vários modos de condução, diferencial autoblocante electrónico, que reduz a subviragem, e direcção eléctrica progressiva.

Destaque final para o perfil de condução Cupra, que torna o carro mais radical: muda a 'voz' do motor, a sensibilidade do acelerador, da direcção e das suspensões. O resultado é uma experiência única de condução.


Negócios em Barcelona, a convite da SEAT

destaquesOs modelos Cupra são uma história de paixão pelos automóveis que a SEAT começou há 20 anos.

Terramar - circuito histórico Inaugurado em 1923 e abandonado nos anos 50, Terramar, em Sant Pere de Ribes, Espanha, é o único circuito oval que se mantém em estado original. O lançamento do novo SEAT Leon Cupra foi pretexto para umas voltas históricas com Jordi Gené, piloto da SEAT Sport, ao volante do Cupra 290cv. 


Novo Museu Digital O novo Museu Digital da SEAT já está em funcionamento e recomenda-se. Em http://seat.com/digitalmuseum é possível descobrir alguns dos modelos mais emblemáticos da marca e visitar algumas salas do Centro Técnico e da Fábrica de Martorell. Há também um espaço para coleccionadores.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 30.03.2016

é castelhano .
De espanha nem bom vento nem bom casamento , nem bons carros .

pub