Automóveis Suzuki: Vitara S, versão mais potente e desportiva

Suzuki: Vitara S, versão mais potente e desportiva

Há uma nova versão Vitara – com a designação “S” –, mais desportiva e mais potente, mas sobretudo mais eficiente, graças a um novo motor turbo a gasolina 1.4 litros de 140cv, que vem juntar-se à actual gama.
Adriano Oliveira 09 de janeiro de 2016 às 14:10
Características

23.598€*

Suzuki Vitara S 1.4 Boosterjet

Motor: dianteiro transversal, turbo, alumínio, injecção directa gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 1.373cc
Potência: 140cv às 5.500rpm
Binário: 220Nm (1.500-4.000rpm)
Velocidade máxima: 200km/h
Aceleração: 10,2 seg. 0-100km
Tracção: 4WD
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 5,4l/100km
Consumo urbano: 6,3l/100km
Consumo extra-urbano: 5,0l/100km
Emissões CO2: 127g/km (Euro VI)

Outras versões:
Vitara S cx auto. 25.111€*

*Preços campanha de lançamento
Gama Vitara a partir de 18.373€ até 30.018€


Um ano após o lançamento da nova geração Vitara, com um aspecto mais "fora de estrada" e características técnicas mais razoáveis, que permitiram à Suzuki recuperar nas vendas, a marca acelera em força no segmento.

Desta vez é a introdução de uma versão Vitara - com a designação "S" -, mais desportiva e mais potente, mas sobretudo mais eficiente, graças a um novo motor turbo a gasolina 1.4 litros de 140cv, que vem juntar-se à actual gama, constituída por um outro gasolina atmosférico de 1.6 litros e 120cv e um turbodiesel, também de 1.6 litros e 120cv.

O novo bloco de 1.4 litros, denominado Boosterjet, consome em média 5,4 litros/100km e emite 127g/km de CO2. Graças ao turbo, o binário atinge um valor constante de 220Nm entre as 1.500 e as 4.500 rpm. Com a introdução do Vitara S é alargada a possibilidade de caixa automática em todas as motorizações.

Esteticamente, o Vitara S incorpora elementos exclusivos, que lhe conferem uma imagem mais atraente: jantes de 17" em negro, grelha frontal cromada com cinco ranhuras, projectores de LED com protector vermelho, retrovisores com acabamento prata acetinado, estofos mistos com inserções em pele, alavanca de mudanças e volante com bordado vermelho e pedais desportivos em alumínio.




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