Cinema Ficheiros Secretos regressam esta terça-feira à televisão

Ficheiros Secretos regressam esta terça-feira à televisão

Ficheiros Secretos, a série de culto que marcou a década de 90, está de volta à televisão. A nova temporada estreia esta terça-feira na Fox porque "o mundo se tornou ainda mais estranho".
Ficheiros Secretos regressam esta terça-feira à televisão
Negócios 26 de janeiro de 2016 às 11:00

Para os mais velhos é um ansiado regresso ao passado. Para os mais novos, habituados às séries da Fox e do Axn, pode ser uma revelação. Ficheiros Secretos, a série que na década de 90 revolucionou o conceito da ficção para produzida para televisão, regressa esta terça-feira aos ecrãs. A partir das 22h15 a Fox oferece uma dose dupla de Ficheiros Secretos com a dupla de agentes do FBI, Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny).

A trama original desta série, criada por Chris Carter, que conquistou milhões de fãs em todo o mundo, assenta na investigação de casos não solucionados que envolvem fenómenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres, Scully considera que todos os acontecimentos têm uma explicação científica, e é a partir daqui que se desenvolve toda a acção. Num ambiente misterioso e soturno que há 13 anos constituiu uma autêntica pedrada no charco nas produções parra televisão.

Slogans como "a verdade está lá fora", "não confie em ninguém" e "eu quero acreditar", tornaram-se referências de Ficheiros Secretos, Mude e Scully tonam-se alvos de uma trama conspirativa, desconfiam de tudo e todos e apenas confiam um no outro.

A nova temporada tem seis episódios e é aguardada com expectativa.

Segundo a presidente da Fox, Dana Walden, estes episódios vão ser "uma mistura entre episódios individuais e uma mitologia mais profunda". Logo que foi conhecida a intenção de fazer regressar os Ficheiros Secretos à televisão, o seu criador, Chris Carter, referiu em comunicado que encara o regresso como o regresso de um "intervalo para anúncios que durou 13 anos, adianto ao site The Wrap que esta é a altura perfeita para o regresso da série "porque o mundo se tornou ainda mais estranho". 


Durante a sua primeira existência, entre 1993 e 2002, Ficheiros Secretos foi exibido durante nove temporadas, ao longo das quais ganhou 16 prémios Emmy e cinco Globos de Ouro.

A carregar o vídeo ...






pub