Weekend Alta relojoaria com estilo muito desportivo

Alta relojoaria com estilo muito desportivo

A influência desportiva é cada vez mais visível em muitos relógios, como é evidente neste TimeWalker da Montblanc, apresentado no salão SIHH de Genebra.
Alta relojoaria com estilo muito desportivo
Fernando Sobral 28 de janeiro de 2017 às 14:00
Os dias de glória do automobilismo são a grande influência da nova colecção da Montblanc, a TimeWalker, que nos apresenta cinco novos relógios. Há um forte elo de ligação entre os cronógrafos e o mundo da velocidade automóvel: com o desenvolvimento do automobilismo ao longo dos séculos XX e XXI, o cronógrafo tornou-se um símbolo de concorrência leal, lembrando-nos que a vitória só pode ser validada por resultados verdadeiros e precisamente cronometrados. Assim, a Montblanc TimeWalker Collection simboliza o espírito de corrida e remete para estes instrumentos de glória, oferecendo uma linha de novos relógios profissionais para o homem que se inspiram na história da Minerva Manufacture, fundada em 1858, que era conhecida como uma oficina exclusiva que produzia instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão. O "Rally Timer", um cronógrafo que foi criado para medir o tempo nas corridas motorizadas com precisão, é exemplo desta herança. Os relógios Minerva foram referência no campo da inovação relojoeira.

A nova colecção Montblanc TimeWalker é uma expressão contemporânea do cronógrafo de desporto profissional com um tamanho de caixa de 43 mm que se tornou um tamanho padrão para os relógios profissionais Montblanc. Da caixa ao mostrador, do movimento às complicações, a colecção centra-se na energia masculina e num estilo vintage, combinando desempenho, inovação, grande legibilidade e robustez. Combinações emblemáticas de materiais entram em jogo em cada um dos modelos, tais como cerâmica preta de alta tecnologia, aço satinado, titânio e borracha. A influência do mundo automobilístico é patente, a começar pelos fundos de vidro fumado inspirados nas janelas de vidro que revelam motores desportivos V12 e furos das braceletes que prestam tributo às luvas de competição de couro vintage. Para maior precisão, a maioria dos relógios TimeWalker apresenta um icónico ponteiro de segundos central revestido de vermelho com a finalidade de garantir a fiabilidade de uma linha de produtos de características desportivas. A Montblanc abre assim mais uma janela no seu cada vez mais diversificado universo de propostas relojoeiras.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar