Weekend Alta relojoaria: De regresso à Lua

Alta relojoaria: De regresso à Lua

A A. Lange & Söhne continua a presentear-nos com o seu estilo clássico. O seu novo Little Lange 1 Moon Phase evidencia essa ligação à memória com contornos modernos.
Alta relojoaria: De regresso à Lua
Fernando Sobral 20 de maio de 2017 às 13:00
A A. Lange & Söhne continua a ser símbolo de uma estética sóbria e clássica. Os seus relógios reconhecem-se facilmente, porque bebem numa herança muito forte estabelecida quando Ferdinand Adolph Lange, um relojoeiro oriundo de Dresden, fundou a sua manufactura relojoeira em 1845, e estabeleceu os fundamentos da prestigiada relojoaria de precisão da Saxónia. E os seus preciosos relógios de bolso continuam a ser muito cobiçados por coleccionadores de todo o planeta. Relançada em 1990 pelo bisneto de Ferdinand, Walter Lange, a marca tem-se imposto pelo seu rigor e perfeição.

Não admira que o novo Little Lange 1 Moon Phase seja uma obra fascinante em que a Lua ocupa um lugar de destaque. E isso permitiu criar um jogo de cor e estrutura que se enquadra dentro dos princípios clássicos da marca. Este modelo propõe um cenário tentador para a aura enigmática da Lua. Está equipado com um novo movimento mecânico e surge como um modelo com mostrador prateado, decorado em guilloché, que dá rosto a uma caixa em ouro rosa com 36,8 milímetros de diâmetro.

Em comparação com o Lange 1 Moon Phase, esta nova versão do já clássico modelo da manufactura germânica apresenta um diâmetro inferior em 1,7 milímetros. O tom quente da caixa polida em ouro rosa contrasta com a profusa decoração em guilloché do mostrador prateado que dá rosto ao Little Lange 1 MoonPhase. Com duas luas em ouro, o disco lunar também tem uma coloração prateada. A complicação astronómica evoca a órbita sinódica do companheiro da Terra com uma tal precisão que apenas necessita de ser corrigido em um dia a cada 122,6 anos. Ponteiros e aplicações em ouro rosa polido acentuam a personalidade assimétrica do mostrador dotado de uma janela sobredimensionada para a data com discos saltantes. A delicada combinação cromática é complementada com uma correia de pele de aligátor acompanhada de uma fivela em ouro rosa.

As características técnicas do calibre L121.2 de corda manual - baseado no movimento que passou a alimentar o Lange 1 há dois anos - incluem o já tradicional duplo tambor de corda que proporciona uma reserva de marcha de 72 horas. O balanço de grandes dimensões dotado de uma espiral de fabrico próprio oscila debaixo do galo do balanço artisticamente decorado com a tradicional gravação feita à mão. Todo o acabamento decorativo do relógio é uma maravilha que pode ser apreciada através do fundo transparente em vidro de safira. É um belo exemplo da relojoaria de excelência da A. Lange & Söhne.

Armadura

Casio colocou agora no mercado mais um resistente relógio da sua gama. Trata-se do G-SHOCK MR-G. Este novo MRG-G1000B-1A4 apresenta o sistema "GPS Hybrid Wave Ceptor* timekeeping" e detalhes em vermelho, que evocam as armaduras vermelhas que eram utilizadas pelos samurais de elite. A série MR-G oferece as mais recentes novidades no design de relógios resistentes ao choque e combina a qualidade dos acabamentos em titânio com a imagem distinta de um G-SHOCK que transmite o seu desempenho resistente ao choque. Esta ligação ao universo da força e do poder dos samurais de elite do antigo Japão não é um acaso. Faz parte do ADN da Casio. Os detalhes em vermelho são aplicados no bisel e nos logos do mostrador, no ponteiro dos segundos e nos ponteiros dos mostradores internos sublinhando a aparência sólida e robusta do MR-G. Os grandes botões laterais, coroa e parafusos frontais são cinzelados a partir de metal e têm revestimento em ouro, sublinhando o preto e vermelho adicionando um "look" refinado ao relógio. Para se obter o máximo de robustez, o bisel, a caixa, a bracelete e o fundo da caixa apresentam um reforço "deep-layer" para aumentar a dureza, em cima do qual é aplicado um revestimento de carbono (DLC).

O mostrador é feito a partir de cristal safira com um revestimento anti-reflexo para resistência a riscos e melhor legibilidade. O MRG-G1000B-1A4 oferece um sistema de "timekeeping" que recebe sinais satélite GPS e sinais de ondas de rádio para calibrar a hora e apresenta Dual Dial World Time, que exibe a hora de duas cidades em simultâneo. Um relógio robusto e que evoca um passado único. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub