Automóveis BMW Série 5 Touring: Familiar de topo

BMW Série 5 Touring: Familiar de topo

A quinta geração da carrinha BMW Série 5 Touring está melhor que nunca. Mais espaçosa, confortável, eficiente e agradável de conduzir, oferece os mais modernos sistemas tecnológicos.
Adriano Oliveira 20 de maio de 2017 às 16:00
60.256€

BMW 520d SDrive Touring Luxury auto

Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, gasóleo, 4 cilindros, 16 válvulas, injecção directa, turbo, geometria variável, intercooler, "start/stop".
Cilindrada: 1.995 cc.
Potência: 190 cv às 4.000 rpm.
Binário: 400 Nm (1.750-2.500 rpm).
Velocidade máxima: 230 km/h. Aceleração: 8,0s dos 0-100 km/h.
Tracção: traseira.
Transmissão: automática de 8 velocidades.
Consumo misto: 4,5l/100 km.
Consumo extra-urbano: 4,1l/100 km.
Consumo urbano: 5,2l/100 km.
Emissões de CO2: 119 g/km (Euro VI).


Pouco mais de seis meses depois do lançamento da berlina Série 5, e após uma primeira estreia ao público em Março, no Salão Automóvel de Genebra, chega esta semana ao mercado a variante Série 5 Touring, um dos modelos mais importantes da BMW na Europa.

Linhas elegantes e desportivas, muito semelhantes às do antecessor, o novo Série 5 está baseado na plataforma CLAR (Cluster Architecture), que utiliza componentes mais leves, em magnésio e alumínio, e de que resulta uma diminuição de 100 quilos no peso. Esta redução reflecte-se positivamente no comportamento dinâmico e na eficiência (em média, menos 11% nos consumos).

Nas dimensões, a familiar alemã aumentou alguns milímetros em todos os sentidos, que vieram beneficiar o espaço disponível no habitáculo, sobretudo ao nível das pernas dos ocupantes do banco traseiro, e também para bagagens. No entanto, em comparação à actual berlina, ganhou apenas sete milímetros, que são quase imperceptíveis. As duas versões medem 4,94 metros de comprimento.

Já a capacidade da bagageira, um dos principais argumentos de vendas das variantes familiares, aumenta 40 litros em relação à berlina e mais 10 litros do que a anterior Touring, para um total de 570 litros, extensível aos 1.700 litros, através do rebatimento das costas dos assentos traseiros (40/20/40), uma operação agora facilitada electricamente.

O portão traseiro motorizado é de série e a cobertura da bagageira sobe automaticamente na abertura. O óculo traseiro abre de forma independente.

Como é tradição na marca, o conforto e a acústica interiores estão ao melhor nível e os materiais e acabamentos são de qualidade premium. A suspensão pneumática é de série no eixo traseiro, para nivelar a plataforma, independentemente da carga, mas outras alternativas, como a desportiva M, estão disponíveis.

Equipamentos e tecnologias seguem a receita da berlina. De série ou opcionais, a marca propõe os mais modernos sistemas de segurança, conectividade, de assistência à condução e condução semi-autónoma.

No lançamento, são propostos quatro motores: a gasóleo, o 520d de 190 cv e o 530d (e 530d xDrive) de 265 cv; a gasolina, o 530i de 245 cv e o 540i xDrive de 340 cv. Têm acoplado caixa automática de oito velocidades, mas o 520d pode receber caixa manual de seis relações. Os preços oscilam entre os 58.360 e os 89.420 euros.

A berlina M550d de 400 cv chega em Julho e a Touring no final do ano.


Destaques

A caixa automática utiliza os dados da navegação para optimizar as mudanças em função do percurso.

Conectividade digital avançada
O novo ecrã táctil de 10,25 polegadas integra as várias propostas de info-entretenimento e conectividade digital avançada, geridas por voz ou comandos gestuais. A procura de lugares de estacionamento na rua e as comunicações "car-to-car" para alerta de perigos são algumas novidades.

Chave electrónica com "display"
A chave electrónica com ecrã táctil integrado permite verificar o nível de combustível, a autonomia, o estado do sistema de fecho centralizado, dos vidros e controlar o aquecimento auxiliar a partir do exterior. Permite também estacionar remotamente o veículo.

Negócios em Garching, a convite da BMW





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub