Weekend Círculo perfeito

Círculo perfeito

A possibilidade de ler claramente a informação que um relógio nos oferece é um dos princípios da MeisterSinger. Visível na colecção Circularis Power Reserve.
Círculo perfeito
Fernando Sobral 05 de agosto de 2017 às 19:00
Desde o início que Manfred Brassler, o criador da MeisterSinger em 2001, desejou apresentar relógios onde é fácil ler as horas. Daí o conceito clássico que eles apresentam, onde o que importa é que cada relógio transmita a informação útil. Esse princípio mantém-se actual, como é visível nesta nova colecção da marca, onde um ponteiro fornece a leitura mais importante. A nova colecção "Circularis Power Reserve" é uma linha premium da colecção Circularis, equipada com movimentos desenvolvidos exclusivamente por especialistas e adaptados para ir ao encontro das exigências da marca. Os seus sofisticados mecânicos asseguram que o ponteiro único, típico da MeisterSinger, funciona com uma precisão. Manfred Brassler, que tinha já muita experiência na área da criação de relógios, criou um design único para estes calibres. Uma das muitas qualidades do movimento é a garantia de 120 horas de autonomia: 120 horas em que o relógio funciona com alta precisão sem ter de dar à corda ou mover o rotor.

O "Circularis Power Reserve" revela o potencial do movimento (MSH02) através de uma janela semicircular, localizada às 9 horas, que permite ao utilizador ver se o relógio tem a reserva de energia suficiente.

O design assegura, por outro lado, o funcionamento simultâneo dos barriletes e a transmissão de energia para o movimento, garantindo uma precisão excepcional com a qualidade de um cronómetro. Foram necessárias várias mudanças ao movimento a fim de ser implementado o design incomum do dispositivo de reserva de marcha. A mola principal do barrilete carrega o tambor, o tambor do segundo barrilete fornece energia para o movimento. Um diferencial determina e mostra a diferença nas rotações. O resultado é uma indicação que vai ao encontro da estética e dos padrões funcionais esperados da MeisterSinger.

Refira-se que o "Circularis Power Reserve" está disponível em quatro versões, cada uma apresenta uma combinação de cores, mostrador, ponteiro único e bracelete em pelo de jacaré. As versões com mostrador preto e cinzento apresentam superluminova nos ponteiros e marcadores de hora, enquanto os ponteiros do modelo de cor de marfim e a nova versão branca são azulados. Os apliques das quatro versões são desenhadas com um acabamento brilhante e destacam-se do mostrador no contraste branco, dourado e azul. A caixa de aço do "Circularis Power Reserve" tem 43 milímetros de diâmetro e é hermética até 5 bares (aproximadamente 50 metros). O funcionamento do movimento da corda manual MSH02 é visível no fundo da caixa, seguramente fixado com quatro parafusos. 


Tributo

Para alguns, o Mark XII é o "relógios dos pilotos que mais agrada a quem não é piloto de aviões". E o certo é que a série Mark da IWC criou o seu próprio espaço como verdadeiro ícone dos apreciadores de relógios. A IWC Schaffhausen acaba de lançar uma edição especial do relógio Pilot Mark XVIII que apresenta o design original do histórico Pilot Mark 11. Como referência ao ano em que o primeiro Mark 11 foi produzido, esta edição especial é limitada a 1.948 relógios.

Note-se que o Pilot Mark XVIII Edição "Tribute to Mark XI" incorpora traços do design icónico do histórico Mark 11, tal como a insígnia amarela "Balkenkreuz" e ponteiros "baton". Os pequenos rectângulos nas 3, 6, 9 e 12 horas, bem como os ponteiros, estão revestidos com material luminescente para assegurar máxima legibilidade, mesmo à noite.

Tal como o original de 1948, o relógio apresenta uma bracelete têxtil verde, também conhecida como bracelete Nato. Uma jaula em ferro macio protege o calibre automático contra os campos magnéticos e o vidro de safira está protegido contra quebras súbitas de pressão no "cockpit".

O Pilot Watch Mark 11 com mostrador preto e luminescente, numerais árabes brancos luminescentes, foi produzido em Schaffhausen a partir de 1948 até ao início dos anos 80. Foi fornecido à Royal Air Force, e a outras forças armadas da Commonwealth. Em 1994, o modelo civil subsequente - o Mark XII começou a tradição dos Pilot Mark, que há muito estão entre os mais populares relógios manufacturados pela IWC Schaffhausen. 






A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub