Automóveis Citroën C4 Picasso et Grand C4 Picasso: Evolução tecnológica e de design

Citroën C4 Picasso et Grand C4 Picasso: Evolução tecnológica e de design

Referência no segmento dos monovolumes, o Citroën C4 Picasso foi objecto de uma ligeira operação cosmética. Recebe mais equipamento e uma nova caixa automática.
Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso
Adriano Oliveira 15 de Outubro de 2016 às 15:00
Características

21.958€

Citroën C4 Picasso PureTech 110, 5 lugares, nível Live

Motor: dianteiro transversal, gasolina, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 1.199cc
Potência: 110cv às 5.500rpm
Binário: 205Nm às 1.500rpm
Velocidade máxima: 187km/h
Aceleração: 11,5s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo misto: 5,1/100km
Consumo urbano: 6,3l/100km
Cons. extra-urbano: 4,4/100km
Emissões CO2: 115g/km (Euro VI)


Três anos depois da sua chegada ao mercado, os monovolumes Citröen C4 Picasso e Grand C4 Picasso, cinco e sete lugares, beneficiam de uma ligeira actualização de meio de ciclo de vida a nível estético, mecânico e tecnológico.

Sem grande surpresa, as evoluções exteriores no design são poucas e visaram, maioritariamente, a parte dianteira, que passa a ser adoptada pelas duas silhuetas. Outros detalhes estéticos caracterizam os modelos da Citroën: nova cor cinza metalizado nas barras longitudinais do tejadilho do Grand C4 Picasso, novos farolins traseiros com luz de efeito tridimensional, novos "chevrons" em preto brilhante na traseira, tejadilho bicolor em preto (apenas no C4 de 5 lugares) e jantes de liga leve de 17 polegadas e cinco braços diamantadas. Ao todo, há 15 combinações de cores exteriores de carroçaria. E é tudo.

No interior, as evoluções resumem-se ao equipamento. O resto permanece inalterável: boa qualidade de materiais e acabamentos. O habitáculo é muito luminoso devido, sobretudo, aos montantes mais finos do pilar A e ao pára-brisas panorâmico, de série, um exclusivo Citroën.

A organização do painel de bordo mantém a sua estrutura clássica com a instrumentação central composta por um ecrã de 12 polegadas, completado por um tablet de 7 polegadas instalado na parte inferior. Recebe um novo sistema multimédia de última geração com navegação em três dimensões.

O ponto forte dos monovolumes C4 Picasso é, sem sombra de dúvidas, as características familiares, com destaque para a versão de sete lugares. Muitos espaços de arrumação e uma capacidade de carga generosa, com uma volumetria entre 645 (ou 704 litros, segundo a posição dos bancos) e 1.843 litros, tudo beneficiando de um piso plano com o rebatimento dos bancos. Novidade é o sistema mãos-livres para abertura e fecho do portão de bagageira.

A oferta de motores não tem grandes alterações. Compõe-se de cinco blocos: dois a gasolina (PureTech de 110 e 130cv) e três Diesel (BlueHDi 100, 120 et 150cv). A principal novidade reside na chegada da caixa automática EAT6, de funcionamento suave, associado ao PureTech 130, um conjunto proposto em todos os níveis - Live, Feel e Shine -, e nas duas versões C4 Picasso.

Os preços do C4 Picasso oscilam entre 21.958 e 37.758 euros, enquanto a variante Grand C4 Picasso custa entre 25.458 e 43.690 euros, consoante os motores e níveis. 

Negócios em Vigo, a convite da Citröen

Destaques O Citroën C4 Picasso e o Grand C4 Picasso são fabricados na fábrica da PSA em Vigo, Espanha. 


Novos sistemas de apoio à condução
O nível equipamento-base é muito completo. No entanto, agora foi dilatado com novas tecnologias de assistência à condução, que vão do acesso sem chave, faróis bi-xénon adaptativos, aviso de baixa pressão dos pneus, sistema de visão a 360 graus à assistência ao estacionamento. 



Habitalidade e funcionalidade
O Citroën C4 Grand Picasso é, por excelência, a versão mais familiar da gama. Com 7 lugares e uma bagageira entre os 645 e os 1.843 litros, oferece um piso plano de carga com o rebatimento dos bancos individuais. Infelizmente, sem rebatimento fácil a partir da traseira.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub