Weekend Coração lisboeta

Coração lisboeta

A capital portuguesa é foco de homenagem por parte da MeisterSinger, com uma edição especial à cidade que desperta atenções em todo o mundo.
Coração lisboeta
Fernando Sobral 14 de outubro de 2017 às 14:15
Lisboa está na moda. Mas há muito tempo que a comunidade da indústria relojoeira vem dando especial atenção à capital de Portugal. Várias edições relativas a ela, feitas por diferentes marcas, têm sido colocadas no mercado nos últimos anos. Agora, a marca alemã MeisterSinger apresenta também uma edição especial dedicada a Lisboa. Como se sabe, esta marca produz relógios de ponteiro único, especialmente para quem aprecia um confiável contador do tempo e com uma estética especial. No âmbito da sua nova colecção City Edition 2017, a MeisterSinger elegeu um grupo de cidades e trabalhou em conjunto com relojoeiros de todo o mundo. O resultado são 43 edições especiais. De Berlim, a Paris e Jerusalém até Nova Iorque, Tóquio e Sydney, (e, claro, Lisboa), sendo que cada uma destas peças é única e especialmente dedicada a uma cidade.

O relógio N.01, um clássico da MeisterSinger, foi o modelo seleccionado como base para esta edição especial. Com caixa de aço de 40mm e com um mostrador cinza "sunburst" com aplicações em ouro, apenas a inscrição "City Edition" dá a conhecer as suas características especiais. A cidade em si é apresentada no verso da caixa do relógio, com uma representação da sua silhueta, um lema gravado e com o nome da cidade.

O movimento suíço do N.01 tem acabamento minucioso e pode ser observado através da silhueta da cidade, precisamente com a passagem do tempo ou quando se dá corda, um ritual que a marca pretende que seja especial.

Os relojoeiros envolvidos na produção desta edição especial seleccionaram uma grande variedade de slogans tradicionais como: "Weltstadt mit Herz" na versão de Munique, "Entre amis le temps ne compte" para Lyon ou o desafiante lema de Paris "Fluctuat nec mergitur". Para a edição de Lisboa, foi escolhida a inscrição "Mui Nobre E Sempre Leal Cidade De Lisboa", numa clara alusão ao brasão da cidade. Cada versão é constituída por uma série limitada de exemplares, sendo cada um dos relógios gravado com respectivo número no fundo da caixa. Para Lisboa foram produzidos apenas 10 exemplares.

Esta colecção de relógios da MeisterSinger City Edition Lisboa já está disponível, em exclusivo, na Joalharia Ferreira Marques, Praça Dom Pedro IV 7, Lisboa. 

Piloto

A recente IWC Big Pilot Calendário Anual edição "Antoine de Saint-Exupéry" em ouro vermelho de 18 quilates tem uma edição limitada: 250 unidades. Trata-se de mais uma celebração da memória do piloto francês (e autor de "O Príncipezinho" e que faleceu em 1944, durante a II Guerra Mundial). Essa memória está, claro, presente no relógio: o mostrador castanho e a bracelete castanha com costuras brancas decorativas relembram as fardas dos pilotos da era de Antoine de Saint-Exupéry. O calendário anual exibe o mês, data e dia da semana em três janelas separadas e requer apenas ajuste uma vez por ano, no final de Fevereiro. O calibre 52850 manufacturado pela IWC apresenta um sistema de corda Pellaton e gera uma reserva de marcha de 7 dias. Uma característica especial deste relógio é o rotor em ouro vermelho sólido de 18 quilates sob a forma de um Lightning P-38: foi neste modelo de aeronave que Saint-Exupéry descolou num voo de reconhecimento pelo Mediterrâneo, do qual nunca voltou. Este relógio é apenas o mais recente de uma série de relógios criados pela IWC para destacar a sua parceria de longa data com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry. E que, ao longo do tempo, se vão tornando em verdadeiras obras de culto que marcam a intensa relação da relojoaria com o mundo da aviação. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
José Socrates Há 1 semana


Se eu tivesse dinheiro, comprava um relogio destes.

Como não tenho vou pedir emprestado a um amigo socialista.

Quem será ?

pub