Automóveis Grandland X: Ofensiva SUV da Opel

Grandland X: Ofensiva SUV da Opel

A Opel alarga a sua gama SUV com o novo Grandland X, um modelo moderno e elegante que partilha a base técnica com o Peugeot 3008, uma boa referência! Chega a Portugal em 2018.
A carregar o vídeo ...
Adriano Oliveira 30 de setembro de 2017 às 16:00
€n.d.

Opel Grandland x 1.2

Motor: dianteiro transversal, gasolina, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, alumínio, injecção directa, turbo, intercooler, "start/stop".
Cilindrada: 1.199 cc.
Potência máxima: 130 cv às 5.500 rpm.
Binário máximo: 230 Nm às 1.750 rpm.
Velocidade máxima: 188 km/h.
Aceleração: 11,1s 0-100 km/h.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual de 6 velocidades.
Consumos homologados:
misto 5,1l/100 km;
urbano 6,1l/100 km;
extra-urbano 4,5l/100 km.
Emissões CO2: 117 g/km.
Lançamento: 1º trimestre de 2018


Depois de uma primeira apresentação estática, em Julho, em Cascais, conduzimos na Alemanha o mais recente SUV da Opel, o Grandland X, que chega ao nosso país no início do próximo ano.

Design moderno e elegante, habitáculo espaçoso e tecnologicamente evoluído, o Grandland X alarga a oferta da marca nos automóveis compactos.

Produzido em Sochaux, na fábrica do grupo PSA, a par do Peugeot 3008, com o qual partilha plataforma, chassis, motores e transmissões, esteticamente o Grandland X não se confunde com o "primo" francês, porque a linguagem de design é a dos modelos da marca alemã. E tem uma explicação.

Na verdade, a família X da Opel começou a ser desenvolvida em Rüsselsheim, na Alemanha em 2012, na sequência de uma aliança entre os dois grupos e muito antes, portanto, da aquisição da Opel pela PSA, o que permitiu diferenciar, neste caso, o Grandland X do 3008 em vários aspectos.

Com 4,48 metros de comprimento, o Grandland X oferece uma frente robusta e musculada e uma silhueta dinâmica, típica dos SUV. No interior, os detalhes são Opel, com o conforto e a qualidade dos materiais e acabamentos ao melhor nível. O painel de instrumentos é semelhante ao do Astra e a oferta compreende os tradicionais bancos ergonómicos certificados AGR, com ventilação e aquecimento. Bancos traseiros, volante e pára-brisas podem também ter aquecimento.

O espaço de carga varia dos 514 aos 1.652 litros e o portão traseiro abre de forma automática com o movimento do pé.

Topo de gama no equipamento, o novo Opel recebe as mais recentes tecnologias de segurança e apoio à condução, do reconhecimento de sinais de trânsito à travagem de emergência. Mas o destaque vai para o controlo de tracção especial "Grip Control" (ver destaque).

Tal como todos os modelos da Opel, o Grandland X possui sistemas avançados IntelliLink de informação e entretenimento, como o sistema OnStar, que inclui "hotspot" Wi-Fi 4G.

A gama de motores inclui um gasolina tricilíndrico 1.2 Turbo de 130cv, de funcionamento suave, quase sem ruído e com bom desempenho, e um Diesel 1.6 Turbo com 120 cv. Podem ambos receber transmissão manual ou automática de 6 velocidades. Mais tarde, haverá um Diesel de 180 cv com uma nova caixa de 8 relações e mais opções abaixo dos 120 cv.

Fácil de conduzir e de manobrar, o Grandland X é, para já, uma proposta interessante em termos de eficiência e qualidade. Preços, só em 2018!


Destaques

O Grandland X é o terceiro membro da família X da Opel, depois do Mokka X e do Crossland X.

"Grip Control", tracção especial
O controlo de tracção "Grip Control" permite incursões em terrenos mais difíceis. O sistema ajusta a distribuição de binário entre as rodas dianteiras, permitindo "patinagem" de uma roda se necessário, e consegue alterar o curso do acelerador e as passagens das relações da caixa automática.


Opel OnStar com "hotspot" Wi-Fi
O Opel OnStar, que inclui "hotspot" Wi-Fi 4G, permite a localização do veículo em caso de sinistro. O sistema, que requer activação e uma conta junto da OnStar Europe, passou a disponibilizar novos serviços de reserva de hotéis e localização de parques de estacionamento.

Negócios em Frankfurt, a convite da Opel




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub