Weekend Há mais candidatos pimba às autárquicas. Virgolino Faneca revela os nomes

Há mais candidatos pimba às autárquicas. Virgolino Faneca revela os nomes

Ágata, indiscutível rainha do pimba, vai ser candidata à Câmara de Castanheira de Pêra. A decisão criou ciumeira entre outros artistas do mesmo ramo, os quais se apressaram a garantir um lugar nas listas para estas autárquicas. Saiba quais.
Há mais candidatos pimba às autárquicas. Virgolino Faneca revela os nomes
Celso Filipe 18 de agosto de 2017 às 17:00
Cara Ágata 

Venho pela presente endereçar-lhe os mais sinceros parabéns pela decisão de concorrer a vice-presidente da Câmara de Castanheira de Pêra (pese embora a minudência de não existirem eleições para esse lugar) e de ter um programa altamente sofisticado, asserção verificável no manifesto que colocou no seu Facebook: "O meu partido é o bem-estar de todo o ser humano, é o amor e tudo quanto se pode dar para conforto de muitas famílias."

É certo que vai ganhar, tão certo quanto a líder do CDS/PP se chamar Conceição Cristas. Além desta convicção inabalável, devo avisá-la de que a sua entrada no universo da política autárquica causou uma tremenda ciumeira entre os seus pares do mundo do espectáculo.

Por isso, estou em condições de lhe revelar a identidade de outros cantores e cantoras que decidiram seguir o seu perfume, apresentando-se também às eleições de Outubro, o que promete transformar as autárquicas numa festa popular, de norte a sul do país, e fazer do Tino de Rans um mero aprendiz de feiticeiro.

Assim, segundo fontes bem colocadas (na segunda prateleira à direita, ao lado do uísque), posso adiantar que Quim Barreiros vai ser candidato a presidente da junta de Colo de Pito, em Castro Daire, com a argumentação de que a palavra pito o estimula a fazer melhor pelos habitantes desta aldeia esquecida, naquilo que se avizinha como um combate hercúleo contra os custos da interioridade.

Outras fontes seguras (situadas na primeira prateleira do congelador, onde está o gelo) revelaram que Ana Malhoa será candidata a presidente de Purgatório, em Albufeira. A cantora de "Tá Turbinada" e "Encaixa Baby Encaixa" explica esta opção devido ao nome da terra condizer com a fase da vida pessoal que atravessa. Foi por isso que rejeitou a proposta para se apresentar a sufrágio em Quinta de Comichão, na Guarda.

Por sua vez, um repuxo assegurou-me que Tony Carreira anunciará em breve a sua candidatura a Solteiras, localidade pertencente ao município de Tavira, onde diz sentir-se em casa. O autor de canções de temática variada como "Sem Ti Eu Não Sei Viver" ou "Não Te Vás Sem Mim" ainda ponderou candidatar-se à liderança de Pau, mas avisaram-no de que não podia realizar tal desiderato devido ao facto de este município se situar em França.

O mesmo repuxo, do qual brotam informações fresquinhas, dá também como certa a candidatura de Luciana Abreu a Pai Torto, em Mirandela. A cantora e actriz escolheu esta localidade a conselho da sua psicóloga, segundo a qual ela precisa de fazer a catarse dos seus problemas familiares, sublimando-os através da gestão de uma terra que está sequiosa por ouvir cantar temas como "El Camarón" ou "Doce Pecado". Os habitantes de Pai Torto, por seu lado, acreditam que, com a liderança de Luciana, a terra se vai endireitar.

A mais surpreendente de todas estas candidaturas foi-me ciciada por Júlia Pinheiro, o que significa que deixou de ser segredo no raio de um quilómetro a partir desse exacto momento. Trata-se da candidatura de Maria Leal a Vila Nova do Coito, em Santarém, embora esta não fosse a sua primeira opção. Maria Leal queria ir a votos no Entroncamento por até ter uma canção onde fala de um "entroncamento sem fim", mas os habitantes deste município vetaram a possibilidade, alegando que já têm fenómenos q.b. Neste contexto, de acordo com a mesma fonte, Vila Nova do Coito foi uma opção natural por quem se sente "possuída por Deus".

Como vê, cara Ágata, indiscutível rainha do pimba, as suas escolhas continuam a ser uma referência entre a lídima classe dos cantores populares portugueses. Bem-haja por isso, um enorme beijo de admiração e um xi-coração para a Conceição Cristas deste seu,


Virgolino Faneca


Quem é Virgolino Faneca

Virgolino Faneca é filho de peixeiro (Faneca é alcunha e não apelido) e de uma mulher apaixonada pelos segredos da semiótica textual. Tem 48 anos e é licenciado em Filologia pela Universidade de Paris, pequena localidade no Texas, onde Wim Wenders filmou. É um "vasco pulidiano" assumido e baseia as suas análises no azedo sofisma: se é bom, não existe ou nunca deveria ter existido. Dele disse, embora sem o ler, Pacheco Pereira: "É dotado de um pensamento estruturante e uma só opinião sua vale mais do que a obra completa de Nuno Rogeiro". É presença constante nos "Prós e Contras" da RTP1. Fica na última fila para lhe ser mais fácil ir à rua fumar e meditar. Sobre o quê? Boa pergunta, a que nem o próprio sabe responder. Só sabe que os seus escritos vão mudar a política em Portugal. Provavelmente para o rés-do-chão esquerdo, onde vive a menina Clotilde, a sua grande paixão. O seu propósito é informar epistolarmente familiares, amigos, emigrantes, imigrantes, desconhecidos e extraterrestres, do que se passa em Portugal e no mundo. Coisa pouca, portanto.






A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António 19.08.2017

Ora se os States têm o Presidente que têm, porque não a Ágata ? Se já foram autarcas a dona Fátima de Felgueiras, o Costa das Caldas, o Valentim de Gondomar, o Seara em Sintra ou o Flores em Santarém, porque não a Ágata ? A dona A. Cristas está bem acompanhada !!!

Anónimo 19.08.2017

Estaremos votados à desgraça pumba da esquerda bancarrota, com concorrentes destes.

Isto é o monstro do cavaquismo destruição do País 18.08.2017

Olhem para Celorico de Bastos não quero saber se é pimba ou não isto é para distrair o povo dos que roubam para branquear tide lava mais branco.Povo não votes em ladrões.já os conhecemos

António Coutinho 18.08.2017

Se há uns anos em Itália, a Ciccioliona, uma "actriz" porno, foi eleita deputada, não haverá, agora razões para que nos admiremos por esta gente pimba e do mais rasca, se candidatar às autárquicas. Num País onde o líder do maior partido da Oposição desce ao nível a que desceu, podemos esperar tudo!

pub