Automóveis Hyundai Kauai: Arma de conquista

Hyundai Kauai: Arma de conquista

O mais recente modelo da Hyundai, o Kauai, completa a sua gama "crossover" e vai chegar em Outubro. Preços, ainda não há.
Adriano Oliveira 01 de julho de 2017 às 16:00
HYUNDAI kauai 1.6 T-GDI 177 cv 4wd

€n.d.

Motor:
dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, "start/stop".
Cilindrada: 1.591 cc.
Potência máxima: 177 cv às 5.500 rpm.
Binário máximo: 265 Nm às 1.500-4.500 rpm.
Velocidade máxima: 205 km/h.
Aceleração máxima: 7,9s 0-100 km/h.
Tracção: 4WD.
Transmissão: automática 7 velocidades.
Consumo médio: 7,3l /100 km.
Emissões de CO2: 169 g/km (Euro VI).

A Hyundai ambiciona ser o primeiro construtor asiático na Europa até 2021. Um objectivo que não parece difícil de conseguir quando se olha para os números de vendas. Entre Janeiro e Maio deste ano, a marca sul-coreana vendeu mais de 220 mil unidades no espaço europeu, ao nível de outros concorrentes.

Para alcançar a sua meta, a Hyundai vai multiplicar as novidades. Nos próximos cinco anos estão previstos 30 lançamentos. E a tónica será posta no segmento dos utilitários-desportivos, que representa um terço das vendas na Europa.

Por isso, a marca aposta forte e está confiante no sucesso do novo "crossover" Kauai, revelado em Milão. Ele é a sua mais recente arma de conquista no segmento dos "crossovers" urbanos, cada vez mais saturado.

Com 4,16 metros de comprimento, o Kauai aposta num estilo jovem e dinâmico, para marcar a diferença entre a concorrência. O volume da carroçaria e as protecções em plástico rígido em torno das cavas das rodas conferem-lhe um aspecto robusto.
A frente adopta a nova identidade de design da marca, com a nova grelha em cascata. As luzes diurnas de LED estão colocadas nas extremidades do capot, separadas dos grupos ópticos principais também com luzes de LED.

O tejadilho tem duas cores específicas que podem ser associadas às dez cores de carroçaria disponíveis, permitindo um total de 20 combinações possíveis.

O interior tem igualmente três tons de cores à escolha (Orange, Lime e Red). No painel de bordo, ao centro, o ecrã "flutuante" de oito polegadas do sistema de "infotainment", opcional, integra funções de navegação, media e conectividade (Apple CarPlay e Android Auto). O Kauai oferece ainda, como opcional, o carregador wireless para smartphones.

O equipamento de segurança é extenso e inclui, entre outros, a travagem autónoma de emergência com detecção de peões, detector de ângulo morto e manutenção à faixa de rodagem.

As motorizações anunciadas são o 1.0 T-GDI de 120 cv com caixa manual de seis velocidades e tracção 4x2, e o 1.6 T-GDI de 177 cv, caixa automática de sete relações e tracção 4X4.

Em 2018 serão lançados dois turbodiesel de 1.6 litros (115 e 136 cv), disponíveis com caixa manual ou de dupla embraiagem e transmissão integral em opção.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub