Automóveis Kia Stonic: Original e sedutor

Kia Stonic: Original e sedutor

O novo “crossover” Kia Stonic, "primo" do Hyundai Kauai, vai chegar a Portugal em Outubro.
Adriano Oliveira 01 de julho de 2017 às 16:30
KIA stonic 1.0 T-GDI 120 cv

19.000€*

Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, "start/stop".
Cilindrada: 998 cc.
Potência: 120 cv às 6.000 rpm.
Binário: 172 Nm (1.500 às 4.000 rpm).
Velocidade máxima: 181 km/h
Aceleração máxima: 12,0 s 0-100km/h
Tracção: dianteira.
Transmissão: manual de 6 velocidades.
Consumo médio: 5,3 litros/100 km
Emissões CO2: 119 g/km (Euro VI)

* Preço indicativo

O novo "crossover" Kia Stonic, "primo" do Hyundai Kauai, vai chegar a Portugal em Outubro com preços de entrada de gama, ainda indicativos, na ordem dos 19 mil euros.

Visualmente apelativo, o Stonic é um modelo de importância estratégica para a marca sul-coreana na conquista de uma posição num dos segmentos de maior crescimento na Europa.

Construído sob a mesma plataforma do Kia Rio, o Stonic é o modelo mais personalizável até hoje produzido pela marca, quer no interior, quer no exterior, apresentando um design com um cunho marcadamente europeu.

Disponibilizado até 20 combinações de duas cores, contará com cinco opções de cor específicas para o tejadilho.

Mecanicamente, a Kia aposta no tricilíndrico a gasolina T-GDI (turbo com injecção directa a gasolina), de 1.0 litros e 120 cv, e no Diesel de 1.6 litros e 110 cv.

Habitáculo espaçoso e com 352 litros de capacidade de bagageira, o Stonic vem equipado com um conjunto alargado de novas tecnologias de chassis e de "infotainment". São de série o Apple CarPlay e o Android Auto, que asseguram uma utilização fluida das funções do smartphone através do sistema de "infotainment" com ecrã táctil.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Observador Há 4 dias

AO mesmo preço e superior em tudo está o Seat Arona , com motor mais reactivo a recuperaçãoes , revisões mais longas e material interior de melhor qualidade