Weekend Lóbi: a antecâmara do poder
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Lóbi: a antecâmara do poder

O que têm em comum um mordomo, uma ONG, uma consultora ou um escritórios de advogados? Todos fazem lóbi. Na prática, um lobista é alguém que legitimamente tenta influenciar a decisão política em prol de uma causa ou em representação de interesses. Há um vazio legal para o exercício desta actividade em Portugal. PS e CDS apresentaram projectos de lei para regular o lobbying.
Lóbi: a antecâmara do poder
Filipa Lino Rosa Castelo - Ilustração 09 de fevereiro de 2018 às 11:27

O que têm em comum um mordomo em Nova Iorque, uma ONG, uma consultora ou um escritórios de advogados? Todos fazem lóbi. A palavra tem uma conotação negativa em Portugal e muitas vezes é confundida com trá)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros Há 2 semanas

Só em 2018 é que esta república fanada se apercebeu que os grupos de pressão têm de ter as suas actividades junto do Estado muito bem regulamentadas. Até agora não se fez nada porque dava jeito não haver regulamentação. A nossa democracia é muita fachada e tanta gente a viver mal ! Admira-me o presidente Marcelo andar sempre a rir ! E o Chamuças igual ! Vivem no melhor dos mundos !

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub