Automóveis Mercedes-Benz GLE 350 d Coupé: Imponente...

Mercedes-Benz GLE 350 d Coupé: Imponente...

… na estrada, no todo-o-terreno, nos desempenhos, no conforto e... nos preços! Custa mais de 100 mil euros, mas pode chegar aos 200 mil.
Adriano Oliveira 16 de setembro de 2017 às 16:00
Características:

Mercedes-Benz gle 350 d
COUPÉ 4 matic

Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, gasóleo, V6, 24 válvulas, injecção directa, turbo, geometria variável, intercooler, ‘start/stop’.

Cilindrada: 2.987 cc. Potência: 258 cv às 3.400 rpm.

Binário: 620 Nm às 1.600 rpm.

Velocidade máxima: 226 km/h.

Aceleração: 7,0s dos 0-100 km/h.

Tracção: total 4 Matic.

Transmissão: auto 9G-Tronic. Consumos aos 100km: misto 6,9 litros; urbano 7,5l; extra-urbano 6,4l.

Emissões CO2: 180 g/km (Euro VI).

Quando surgiu no mercado, em 2015, o Mercedes-Benz GLE Coupé foi desde logo visto como sendo a resposta directa da marca da "estrela" ao X6, o pioneiro dos da sua rival alemã BMW. A linha inclinada do tejadilho na traseira não deixava margem para dúvidas.

Mas a verdade é que, decorridos estes poucos anos, a conclusão a que se chega é que com o GLE Coupé o X6 ganhou um rival de peso. Pelo menos em quilos! O modelo da Mercedes pesa 2.250 kg contra 2.150 kg do X6. A sobrevivência de ambos não se coloca.

Contas à parte, passemos aos detalhes. Baseado no ML, o GLE Coupé está a meio do seu normal ciclo de vida, e uma nova geração pode conhecer a luz do dia em 2019. Até lá, o "mastodonte" da Mercedes vai continuar a animar as estradas e a despertar a curiosidade dos automobilistas.

Na verdade, com quase cinco metros de comprimento e pouco mais de dois metros de largura, linhas arredondadas, frente musculada, ópticas finas, estribos nas portas, jantes de 20 a 22 polegadas, o GLE Coupé tem ar de quem está pronto para devorar a estrada e dificilmente passa despercebido.

É o caso da versão de entrada de gama que ensaiámos, a 350 d, mas há outras ainda menos discretas, como as AMG GLE 43 e GLE 63e e 63 S, que estão disponíveis com a cor da carroçaria em vermelho, que lhe conferem um ar mais desportivo.

Para além do Diesel 3.0 litros de 6 cilindros e 258 cv que conduzimos, a gama de motores do GLE Coupé em Portugal inclui ainda o GLE 400 que monta um bloco de 6 cilindros em V de 3.0 litros a gasolina com 333 cv (97.800 €). As versões AMG são as mais potentes. O GLE 43 (109.000€) vem com um V6 biturbo de 367 cv e um binário de 520 Nm; os GLE 63 e 63 S, com potências de 557 e 585 cv custam, respectivamente, 180.500 e 191.300 euros. Todas as versões estão equipadas com transmissão integral 4Matic e caixa de 9 velocidades 9G-Tronic.

No interior, o GLE Coupé tem capacidade para cinco ocupantes e 650 litros de carga. Apresenta um ar luxuoso, com materiais de superior qualidade e uma vasta lista de equipamentos de segurança e apoio ao condutor.

Em estrada ou por caminhos mais difíceis, é um veículo confortável e silencioso, que oferece desempenhos de excelência. Os vários modos de condução permitem adaptar o chassis e a suspensão aos vários tipos de terreno.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
António 17.09.2017

Não entendo como é que os desenhadores da Mercedes não encontram uma solução para a integração do mamarracho do ecrã no tablier.