Weekend Nascido para correr

Nascido para correr

A Rolex apresenta três novas versões do seu modelo Oyster Perpetual Cosmograph Daytona em ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates.
Nascido para correr
Fernando Sobral 17 de junho de 2017 às 11:00
O Daytona sempre foi um grande elo da Rolex ao universo das corridas. E, desde 1963, quando foi criado o Oyster Perpetual Cosmograph Daytona que este passou, nos circuitos automóveis de todo o mundo, a ser um símbolo de fiabilidade. E tornou-se um ícone. Agora a Rolex apresenta três novas versões do seu modelo Oyster Perpetual Cosmograph Daytona em ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates. Estas variações possuem a pulseira Oysterflex de elastómero reforçado com uma lâmina metálica e uma luneta Cerachrom monobloco em cerâmica preta, patenteada pela Rolex. Essa evolução combina alta tecnologia e estética requintada, prestando uma homenagem à herança desse lendário cronógrafo.

A luneta preta remete para o modelo de 1965, equipado com um disco preto em plexiglas. Como todos os relógios Rolex, os novos Cosmograph Daytona beneficiam da certificação Cronómetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Elemento que diferencia este modelo, a luneta gravada com uma escala taquimétrica faz dele o instrumento perfeito para medir uma velocidade média de até 400 unidades de distância, milhas ou quilómetros, por hora. A luneta Cerachrom monobloco em cerâmica de alta tecnologia oferece muitas vantagens. Pela sua rigidez, é à prova de arranhões e, apesar dos efeitos dos raios UV, conserva a sua cor e é resistente à corrosão.

Uma extrema durabilidade à qual se vem juntar uma extraordinária legibilidade dos algarismos da escala taquimétrica, cuja graduação se obtém por depósito nas incisões de uma fina camada de ouro 18 quilates ou de Platina por PVD (Physical Vapor Deposition, ou deposição física de vapor).

A caixa Oyster do Cosmograph Daytona, com impermeabilidade garantida até aos 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A coroa é firmemente enroscada na caixa, do mesmo modo que os pulsadores do cronógrafo. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa Oyster do Cosmograph Daytona protege o seu mecanismo de alta precisão de maneira optimizada. O Cosmograph Daytona vem equipado com o calibre 4130, movimento cronógrafo mecânico de corda automática, inteiramente desenvolvido e manufacturado pela Rolex. Um clássico.


Ar livre

Casio lançou um novo modelo da sua linha Pro Trek de relógios para actividades ao ar livre. Evocando a imagem de um pico coberto de neve, o novo PRX-8000MT é o mais recente modelo na sofisticada série Manaslu de relógios Pro Trek. Esta série de relógios para actividades ao ar livre tira proveito da tecnologia de sensores da Casio para medir diferentes tipos de dados externos. Os modelos Pro Trek são equipados com tecnologia Triple Sensor e garantem boa precisão nas leituras do rumo da bússola, da pressão atmosférica, da altitude e da temperatura. Para assegurar uma boa legibilidade, este novo PRX-8000MT inclui um design de elevado contraste, com o mostrador preto a destacar as marcas de numeração elevadas e os grandes ponteiros de horas e minutos.

A caixa do relógio, os botões e a correia foram uniformizadas com brilho prateado. O acabamento espelhado na superfície do bisel foi criado utilizando polimento Sallaz. O vermelho, uma cor utilizada para aumentar a visibilidade dos marcadores nos percursos de montanha, foi aplicado para realçar o ponteiro dos segundos, que apresenta uma nova forma para maior legibilidade, bem como o sulco à volta da extremidade do bisel.

Utiliza-se titânio Ti64 de alta resistência para aplicação no bisel, tendo sido utilizado titânio leve para a zona da caixa que suporta o bisel. Este PRX-8000MT está equipado com um alarme de tendência da pressão atmosférica que notifica o utilizador de alterações repentinas na pressão atmosférica. Também é fornecido com tecnologia Multi-Band 6 para recepção de sinais de calibração da hora a partir de seis estações de todo o mundo.





A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
os CHINESES vão tirar - nos do LIXO 17.06.2017

A FOSUN IRÀ LANÇAR UMA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO AO BCP AINDA ESTE MÊS AOS RESTANTES 70 % QUE AINDA LHE FALTAM AO VALOR DE 0.75 POR AÇÃO os chineses vão por PORTUGAL FORA DO LIXO de uma VEZ POR TODAS

pub