Weekend Onde ir no fim-de-semana? Seja um Rei com Cirque du Soleil ou Bowie

Onde ir no fim-de-semana? Seja um Rei com Cirque du Soleil ou Bowie

Só depende do seu gosto. No primeiro fim-de-semana de 2017 há motivos para festejar. E cultura, muita cultura, para um ano mais recheado de ideias.
Onde ir no fim-de-semana? Seja um Rei com Cirque du Soleil ou Bowie
Wilson Ledo 06 de janeiro de 2017 às 11:00

Sexta-feira, 6 de Janeiro


Dança: Cirque du Soleil - Varekai (na foto principal)

A tradição renova-se. Ano novo significa mais uma visita da companhia canadiana Cirque du Soleil a Portugal. Desta vez, para apresentar Varekai. A promessa é a de entrar no interior do vulcão de uma floresta abandonada para descobrir criaturas únicas. Até 15 de Janeiro.
Meo Arena, Lisboa. Sempre às 21:30, sábado e domingo também às 18:00
37 a 75 euros

 

Música: Concerto de Ano Novo pela Orquestra Sinfónica do Porto
O austríaco Leopold Hager dirige a Orquestra Sinfónica do Porto num dia em que a soprano alemã Jeanette Roeck se estreia na Invicta. A dinastia Strauss é um dos focos deste concerto.
Casa da Música, Porto. 21:00
25 a 27 euros, com descontos aplicáveis

 

Cinema: Manchester by the Sea
Nomeado para cinco Globos, o filme de Kenneth Lonergan chegou esta semana às salas de cinema portuguesas. Com Casey Affleck e Michelle Williams, esta é a história de um homem que tem de regressar à sua terra natal para cuidar do sobrinho órfão.
Salas, horários e preços sob consulta

 

Dança: O Lago dos Cisnes
A época já habitou a espectáculos de companhias de dança russa. Este fim-de-semana não é excepção, com este clássico interpretado pelo Royal Russian Ballet. Uma história de amor embalada pela música de Tchaikovsky.
Coliseu dos Recreios, Lisboa. 21:30
26 a 39 euros

 

Sábado, 7 de Janeiro



Teatro: Noite de Reis ou como lhe queiram chamar (na foto acima)

A data não podia ser mais a calhar para a primeira produção do grupo Espaço em Branco. Em tempo de reis, nada melhor que regressar a William Shakespeare, com "Twelft Night, or what you will". A viagem por esta comédia de enganos é encenada por Luís Moreira. Até 22 de Janeiro.
Teatro do Bairro, Lisboa. Quarta a sábado às 21:00, domingo às 17:00
5 a 15 euros

 

Música: Concerto de Reis – Orquestra Metropolitana de Lisboa
A Orquestra Metropolitana de Lisboa ruma a Coimbra para assinalar o Dia de Reis com um concerto. Há música de Glinka, Strauss e Rossini, conduzida pelo maestro polaco Sebastian Perowski.
Convento de São Francisco, Coimbra. 22:00
9 a 17 euros

 

Música: O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Para os fãs de cinema e música clássica, a combinação ideal. A Orquestra e o Coro Gulbenkian interpretam o segundo capítulo da saga O Senhor dos Anéis. Mais de 200 músicos em palco, orientados pelo maestro Ludwig Wicki.
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa. Sábado às 20:00,domingo às 17:00
25 a 50 euros, com descontos aplicáveis

 

Dança: Danças no Jardim de Inverno
Para assinalar Lisboa como Capital Ibero-americana de Cultura em 2017, são os visitantes quem assume a pista de dança. O DJ La Flama Blanca coloca a música. Pedro Valdez Cardoso define o ambiente com uma instalação visual.
São Luiz Teatro Municipal, Lisboa. 00:00
Entrada gratuita

 

Domingo, 8 de Janeiro


Música: Bowie 70 (na foto acima)

David Bowie faria 70 anos este domingo. Para assinalar a data, David Fonseca apresenta versões do cantor britânico falecido em 2016. Há também uma conversa moderada por Nuno Galopim. Na noite de sábado, o Roterdão Club em Lisboa dedica também uma festa temática ao "Rei Camaleão".
Centro Cultural de Belém, Lisboa. 17:00
7,5 e 10 euros

 


Exposição: Demián Flores – Al Final del Paraíso

Lisboa Capital Ibero-americana de Cultura 2017 traz também a Lisboa o trabalho do artista mexicano Demián Flores. As ideias de descobrimento e paraísos dão o mote para esta mostra, inaugurada no sábado e que fica patente até 2 de Abril.
Padrão dos Descobrimentos, Lisboa. Terça a domingo das 10:00 às 18:00
Preço sob consulta

 

Teatro: Fã
A música é dos Clã, a encenação de Nuno Carinhas. A música e o teatro encontram-se para colocar em palco uma história de amor entre uma cantora e um "fantasminha". O espectáculo dirige-se aos mais novos mas promete não causar "urticária nem mortal aborrecimento" aos adultos.
Teatro Carlos Alberto, Porto. Sexta às 21:00, sábado às 16:00 e 21:00, domingo às 16:00
10 euros para adultos, 5 euros para crianças

 

Cinema: Zeus
2017 arranca também com cinema português, desta feita assinado por Paulo Filipe Monteiro. No grande ecrã é recuperada a história de Manuel Teixeira Gomes, um escritor eleito Presidente da República. Bastaram 26 meses para bater com a porta e rumar a outras paragens.
Sala, horários e preço sob consulta




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub