Automóveis Opel Astra: Novos motores e série OPC Line

Opel Astra: Novos motores e série OPC Line

Duas novas motorizações, a gasolina e a gasóleo, e uma nova linha OPC Line, mais musculada e exclusiva, completam a gama da nova geração Opel Astra de 5 portas.
Adriano Oliveira 14 de janeiro de 2017 às 15:15
Características

31.760€

Opel Astra 1.6 BiTurbo CDTI, nível de acabamento Dynamic Sport

Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasóleo, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, admissão variável, turbo, intercooler, sistema "start/stop"
Cilindrada: 1.598 cc,
Potência: 160 cv às 4.000 rpm
Binário: 350 Nm (1.500-2.250 rpm)
Velocidade máxima: 220 km/h
Aceleração: 8,6s 0-100 km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo médio: 4,1 l/100 km
Consumo urbano: 5,1 l/100 km
Cons. extra-urbano: 3,6 l/100 km
Emissões CO2: 109 g/km (Euro VI)

Outros preços:
1.6 Turbo OPC Line (gasolina) - 28.260€
1.6 BiTurbo CDTI Innovation - 33.210€


Carro do Ano nacional e internacional 2016, a nova geração Opel Astra de cinco portas vê a sua gama reforçada com duas novas motorizações, a gasóleo e a gasolina, e uma nova linha de acabamento, a OPC Line, com elementos estéticos exclusivos, que lhe conferem um aspecto mais desportivo e requintado, mas sem exageros.

Os novos motores são o 1.6 Turbo de 200 cv, a gasolina, e o 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv a gasóleo. Vêm juntar-se à oferta de motores do Astra que já abrangia duas propostas a gasolina - 1.0 Turbo (105 cv) e 1.4 Turbo (150 cv) -, e três turbodiesel - 1.6 CDTI (95 cv, 110 cv e 136 cv).

O 1.6 Turbo de 200 cv, com injecção directa, é uma estreia no Astra e assume a posição de topo de gama nas opções a gasolina e, simultaneamente, de versão mais desportiva do modelo. Está disponível exclusivamente com o novo nível de equipamento OPC Line, enquanto não chega a verdadeira OPC digna desse nome.

Com um binário máximo de 300 Nm (com overboost) acelera dos zero a 100 km/h em apenas 7,0 segundos. A clássica recuperação 80-120 km/h em quinta velocidade faz-se em 6,9 segundos, sendo possível alcançar uma velocidade máxima de 235 km/h.

A OPC Line destaca-se pelos pára-choques traseiro e dianteiro de novo desenho e pelas saias laterais. À frente, as tomadas de ar sob os faróis dão um aspecto visual de maiores dimensões. O forro do tejadilho e dos pilares é escuro, em vez de claro.

De série, o 1.6 Turbo OPC Line inclui bancos desportivos, jantes em liga leve de 17 polegadas, sensores de luz e chuva, computador de bordo, comutação automática de médios/máximos, reconhecimento de sinais, alerta de saída de faixa com correcção autónoma da direcção e alerta de colisão dianteira iminente, com travagem autónoma de emergência. Os sistemas de infoentretenimento e conectividade IntelliLink e OnStar também são de série.

A Opel propõe o 1.6 Turbo OPC Line com dois pacotes diferenciados no equipamento por 900 euros (OPC Line1) e 1.250 euros (OPC Line 2).

A segunda novidade, o 1.6 BiTurbo 1.6 CDTI (ver características), evidencia-se pela capacidade de resposta, facto a que não é alheio o elevado binário de 350 Nm, obtido a partir das baixas rotações (1.500 rpm). O seu funcionamento refinado torna o habitáculo do Astra BiTurbo particularmente silencioso e confortável. A transmissão manual é de seis velocidades.



Destaques

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