Automóveis Peugeot 3008: Leão mostra a sua raça

Peugeot 3008: Leão mostra a sua raça

O SUV Peugeot 3008 é um verdadeiro leão ao qual não falta a raça e os argumentos para enfrentar a feroz concorrência e se impor como a nova referência no segmento.
Adriano Oliveira 29 de Outubro de 2016 às 15:30
Características

30.650€

Peugeot 3008 Active 1.2 PureTech 130 S&S (entrada de gama)

Motor: dianteiro transversal, gasolina, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, start/stop
Potência: 130 cv às 5.500 rpm
Binário: 230 Nm às 1.750 rpm
Velocidade máxima: 188 km/h
Aceleração: 10,8 s 0-100 km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 5,1l/100 km
Consumo urbano: 6,0l/100 km
Cons. extra-urbano: 4,5l/100 km
Emissões CO2: 117 g/km (Euro VI)

Preços: Gama Diesel
1.6 BlueHDi 120 cv - desde 32.750€
2.0 BlueHDi 150 cv - desde 40.550€
2.0 BlueHDi 180 cv - 44.250€


Mais moderno e elegante, mais bem equipado, tecnologicamente evoluído e, mais importante, com um excelente comportamento estradista, o novo Peugeot 3008 começou esta semana a ser comercializado no mercado nacional. Os preços oscilam entre os 30.650 e os 44.250 euros.

Segunda geração do modelo lançado em 2009, o novo Peugeot 3008 quer ocupar um lugar de destaque no concorrido segmento SUV (utilitários-desportivos), um dos que maior crescimento tem registado no espaço europeu. E argumentos não lhe faltam.

Fabricado em França, na unidade da PSA em Sochaux, o modelo partilha a nova plataforma modular EMP-2, utilizada por outros modelos do Grupo PSA (Peugeot Citroën), como o 308 e o C4 Picasso.

Segundo a Peugeot, o recurso a esta plataforma permitiu aligeirar em cerca de 100 kg o peso do 3008 em comparação ao antecessor. Por outro lado, cresceu nas dimensões.

Com 4,45 metros de comprimento, é 8 cm mais longo, um ganho na distância entre eixos, que totaliza 2675 mm (mais 62 mm do que o modelo anterior), proporcionando mais espaço e habitabilidade interiores. A largura e a altura não apresentam alterações.

Esteticamente, o 3008 abandona as linhas arredondadas do antecessor e adopta uma silhueta mais SUV, imponente e musculada, reforçada por jantes de maior dimensão (18 ou 19 polegadas) e maior distância ao solo (22 cm).

O interior, espaçoso e confortável, destaca-se pela boa qualidade dos materiais e pelo aspecto futurista do painel de bordo, que integra o i-Cockpit, de série em qualquer dos níveis de acabamentos - Active, Allure, GT Line e GT. O ecrã táctil central permite utilizar aplicações de smartphones, que podem ser carregados sem fios. Praticamente, todos os sistemas de segurança e apoio à condução estão presentes.

Sob o capot, o 3008 recebe motorizações já conhecidas e eficientes, como é o caso dos Diesel 1.6 litros de 120 cv e 2.0 litros de 150 e 180 cv. A gasolina, a marca propõe o três cilindros 1.2 de 130 cv, um bloco de funcionamento suave, praticamente sem ruído e com bom desempenho. A caixa automática de seis velocidades está disponível em opção ou de série nos Diesel de 120 e 180 cv.

A tracção é às rodas dianteiras, mas o 3008 pode receber o sistema de controlo de tracção Advanced Grip Control (300€) e uma nova função de ajuda nas descidas mais íngremes.



Destaques

Produzido pela PSA em Sochaux, o novo Peugeot 3008 tem a certificação 'Origine France Garantie'

i-Cockpit - Moderno e mais intuitivo

Desenho mais elaborado e melhor qualidade visual, o novo i-Cockpit digital do 3008, que integra o painel de instrumentos, pode ser configurado com as informações que mais interessem ao condutor. O ecrã central táctil é mais intuitivo, mesmo sem recorrer às teclas das funções.


Sistema Hi-Fi Premium FOCAL

O novo Peugeot 3008 pode receber, em opção, um sistema de som de alta-fidelidade (Hi-Fi) desenvolvido pela francesa FOCAL. O sistema é composto por 10 altifalantes que preenchem o habitáculo com uma sonoridade pura e absolutamente definida. Custa 850€.



Negócios em Bolonha, a convite da Peugeot

Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008 Peugeot 3008




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub