Automóveis Peugeot 308: Evolução na gama

Peugeot 308: Evolução na gama

A partir de Setembro chega a Portugal o renovado Peugeot 308. Diferenças: estilo mais agressivo, novo motor diesel, uma nova caixa de velocidades automática e tecnologias mais eficientes.
Adriano Oliveira 15 de julho de 2017 às 17:00
23.000€

PEUGEOT 308 1.2 puretech 110, access, 5 portas

Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, "start/stop".
Cilindrada: 1.199 cc.
Potência: 110 cv às 5.500 rpm.
Binário: 205 Nm às 1.500 rpm.
Velocidade máxima: 188 km/h.
Aceleração: 11,1s 0-100 km/h.
Tracção: dianteira.
Transmissão: manual de 5 velocidades.
Consumo misto: 4,6l/100 km.
Consumo urbano: 5,8l/100 km.
Consumo extra-urbano: 3,9l/100 km.
Emissões CO2: 105 g/km (Euro VI).


A Peugeot actualizou o seu "best-seller" 308. Além dos habituais retoques estéticos, ganham relevo neste "relançamento" um novo motor diesel 1.5 BlueHDI e uma inédita caixa automática de oito velocidades, a par com o que a marca chama de "ofensiva tecnológica", com adopção de novos dispositivos de segurança.

A frente do 308 recebeu uma nova grelha, à imagem do novo rosto de família, os pára-choques foram robustecidos e o capô apresenta novos contornos. O resultado parece emprestar mais peso ao carro que não perde a elegância. A assinatura luminosa (LED integrados nas ópticas) foi também ela alterada e as "garras" das luzes traseiras estão agora permanentemente acesas. Último retoque: o tampão da gasolina passou a ser quadrangular, forma de permitir a inclusão do bocal do AdBlue nas motorizações diesel. Por dentro, além de um novo ecrã de 9,7 polegadas, nada de novo a acrescentar ao estilo muito próprio do "i-cockpit".

Importante mesmo é a chegada ao 308 de todos os dispositivos de segurança que já equipam os 3008 e 5008, entre os quais o alerta de risco de colisão, a travagem automática de emergência, o assistente de máximos, o reconhecimento de sinais de velocidade, o sistema de detecção de ângulo morto e a assistência activa de estacionamento com visão de 360 graus.

Em termos de conectividade, todas as funções do Mirror Screen, a juntar ao Mirror Link, Apple Car Play e Android Auto, para explorar ao máximo as capacidades do smartphone, e um sistema de navegação 3D Tom Tom Traffic. Não falta o reconhecimento de voz nem o sempre útil "wi-fi" .

No que respeita às motorizações, o novo 1.5 BlueHDI com 130 cv (o "velho" 1.6 debita 100 ou 120), que só chega a Portugal em Novembro, antecipa as limitações da norma Euro 6c, que vigorarão a partir de 2020. O premiado três cilindros 1.2 PureTech vai apresentar melhor desempenho ambiental, para o qual contribuirá a adopção de um filtro de partículas.

A caixa automática de oito velocidades (sempre da japonesa Aisin) é um exclusivo do 2.0 BlueHDI de 180 cv.

A comercialização em Portugal compreende seis níveis de equipamento (Acess, Active, Allure, GT Line, GT e GTI) para oito motorizações (quatro diesel e quatro gasolina).

No arranque, para os diesel, teremos o 1.6 BlueHDI com potências de 100 e 120 cv e o 2.0 BlueHDI, a debitar 150 ou 180 cv. A gasolina, haverá os três cilindros 1.2 PureTech de 110 e 120 cv e o 1.6 e-THP com 205 ou 270 cv.


Destaques

Carro do Ano Internacional em 2013, o 308 tem uma carreira invejável na Europa com 760 mil unidades vendidas.

308 GTi by Peugeot Sport

O novo 308 GTi chega em Setembro juntamente com a restante gama 308. É o mais desportivo e a única versão a equipar com o motor THP de 270 cv. Vai custar 42.250 euros e está disponível apenas na versão de 5 portas. Apresenta um nível de equipamento completo e exclusivo.

Preços: SW mais 1.000 euros

A entrada de gama a gasolina do novo 305 cinco portas começa nos 23.000 euros e nos 25.740 euros para os diesel. As carrinhas (SW) custam mais 1.000 euros. A Peugeot ainda não tem preços para o 1.5 BlueHDI nem decidiu se a sua venda irá descontinuar o 1.6 BlueHDI.

Negócios em Salzburgo, a convite da Peugeot




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comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Motor em alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, "start/stop".
Só com o que está exposto acima já fujo desse motor ainda por cima com filtro de Particulas.
Nem de borla ficava com isso vendia-o na hora.

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