Weekend Um relógio para os quatro cantos do mundo

Um relógio para os quatro cantos do mundo

O IWC Aviador Timezoner Cronógrafo é uma proposta inovadora, onde é possível ajustar um novo fuso horário através da luneta. Para conhecer o mundo.
Um relógio para os quatro cantos do mundo
Fernando Sobral 19 de Novembro de 2016 às 14:00
É conhecida a relação da IWC com Portugal. A linha portuguesa da marca é um verdadeiro ícone. Mas a diversidade de propostas da IWC Schaffhausen é extremamente atraente. Agora surge o IWC Aviador Timezoner Cronógrafo, onde a grande novidade é o ajuste, pela primeira vez, de um novo fuso horário exclusivamente através da luneta - o ponteiro das horas, a indicação das 24 horas e a data também rodam automaticamente. Trata-se de uma proposta inovadora e que contribui para a criatividade da indústria e da marca em particular. Neste Timezoner Cronógrafo, é possível ajustar conjuntamente a data e o ponteiro das 24 horas para um outro fuso horário com um único movimento rotativo. Basta pressionar a luneta para baixo, rodar para o fuso horário desejado e voltar a soltar - e é tudo.

Este movimento é transmitido de forma sincronizada para o ponteiro das horas e um ponteiro das 24 horas menor, que fornece continuamente informações sobre se é de dia ou de noite no fuso horário seleccionado. Também a indicação da data é feita no momento certo, não interessando se se ajusta o relógio para a frente ou para trás e se o ponteiro das 24 horas passa da meia-noite. Por outro lado, o relógio e o movimento do ponteiro dos minutos não são afectados por esta operação, pois o relógio exibe correctamente as horas, mesmo depois de se efectuarem testes de funcionamento repetidos.

Para este Aviador Timezoner Cronógrafo foi adoptado o anel das cidades, pela indicação Worldtimer: no anel rotativo preto polido estão os nomes de 24 cidades - de Londres, passando por Nova Iorque, até Tóquio e Dubai - representantes de um dos fusos horários internacionais. Os países que praticam o horário de Verão estão assinalados com um "S" minúsculo no anel rotativo. A inscrição "UTC" debaixo de "London" indica o tempo universal coordenado actual. O Aviador Timezoner Cronógrafo permanece com um anel das cidades preto, um mostrador e uma bracelete em pele de vitela da Santoni, no código de cor clássico de um Relógio Aviador, fazendo, com isso, com que as indicações em branco formem um contraste bem legível. O relógio tem o novo calibre manufacturado IWC 89760. Na caixa de aço inoxidável com resistência à água de 6 bar está gravado um Junkers Ju 52 no fundo do relógio. Trata-se de um regresso ao passado: este é o avião que permitiu aproximar mais o mundo, na década dos anos 30 do século XX.






A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub