Weekend Virgolino Faneca sente-se derrotado pelas caixas de comentários

Virgolino Faneca sente-se derrotado pelas caixas de comentários

Virgolino Faneca sente-se incapaz de competir com a lucidez e a perspicácia das análises efectuadas através das caixas de comentários online e pede ajuda ao psicanalista Segismundo.
Virgolino Faneca sente-se derrotado pelas caixas de comentários
Celso Filipe 21 de Outubro de 2016 às 17:00
Estimado Segismundo

Tenho pela presente confessar-te o meu estado de prostração e solicitar os teus conselhos de psicanalista que permitam libertar-me deste pântano. Como sabes, estava absolutamente convencido de que era o melhor analista de tudo-e-mais-um-par-de-botas, uma vocação que me permitia escrever estas magníficas cartas.
E utilizo o passado, estava, porque descobri que existem, pelo menos, três centenas e meia de analistas que são melhores do que eu no mister da avaliação dos factos políticos e económicos, um talento que oferecem ao mundo todos os dias através das caixas de comentários das notícias publicadas online pelo Negócios. Alguns são tão soberbos que até interagem entre si, demonstrando que se conhecem virtualmente há muito tempo. Diante desta montanha de sabedoria comentarista, a minha única salvação é a de te pedir que me ajudes a sair desta depressão, porque caso contrário não me resta alternativa senão a de cortar os pulsos.

Julgas que estou a ser exagerado? Já calculava isso e, como tal, apresento-te em baixo provas daquilo que te acabo de expor, ou seja, um ramalhete diverso de comentários a diferentes notícias publicadas no site do Negócios. Achas que tenho alguma hipótese de competir perante tamanha lucidez e perspicácia?

Título: Os argumentos de Centeno para evitar sanções de Bruxelas
Comentário: "Golpe de Estado na sociedade portuguesa, marcado por Costa ladrão… para dia 1 de Julho de 2016. A FP volta às 35 horas, salários altos e muitas outras benesses... Enquanto os privados trabalham 40, com salários muito mais baixos, e ainda têm de pagar impostos cada vez mais altos para sustentar os privilégios da FP e seus pensionistas."
Assinado: Anónimo

Título: Natal e Ano Novo deverão ser melhores para o turismo
Comentário: "Golpe de Estado na sociedade portuguesa, marcado por Costa ladrão… para dia 1 de Julho de 2016. A FP volta às 35 horas, salários altos e muitas outras benesses... Enquanto os privados trabalham 40, com salários muito mais baixos, e ainda têm de pagar impostos cada vez mais altos para sustentar os privilégios da FP e seus pensionistas".
Assinado: Anónimo
Comentário: "Arranja uma gaja, vai ao teatro, lê um livro. Se a tua vida é falar mal do próximo, suicida-te. Tarado nem vive."
Assinado: 10:40

Título: Grandes accionistas do BCP estendem passadeira à Fosun
Comentário: "Os chineses são o 'santo' protector dos patos. Após o Espírito que não foi santo vem o santo chinês e olhem patos aproveitem os bancos estão falidos e uma empresa falida vale zero se o Estado não for santo e o chinês fugir."
Assinado: Vem chinês e traz 1 amigo também

Título: Rendeiro diz que BPP dá "contributo decisivo para êxito político da gerigonça"
Comentário: "A esquerdalha pidesca estalinista é amiga dos escroques. Vamos a caminho do abismo."
Assinado: Pertinaz
Comentário: "Mais uma derrota para os direitalhos siga para mais derrotas até o PSD ir ao fundo com Passos Coelho ao leme e os seus vassalos a destilarem a azia no Facebook!!! Ah!Ah!Ah! Renniiiieeeeeeee!!!!"
Assinado: Miguel Santos

Título: O Orçamento em que a receita dá uma sova à despesa
Comentário: "Cuidado com o comuna das teclas maiúsculas ele é funcionário do Jornal de Negócios! Muita atenção a esse bicho!!!"
Assinado: Anónimo
Comentário: "Juro que adorava ter uma gravação das reuniões do governo para ouvir as discussões sobre as 1001 formas de iludir e roubar o contribuinte sem que este o perceba! Este PS é uma vergonha em que só brilha mesmo no marketing excepcional com que nos brinda... Nojo...
Assinado: Gustavo Pacheco
Comentário: "Andam p'ra aqui uns caramelos com ameaças da treta. Que vão embora, que levantam o dinheiro. Quem tem milhões já os pôs lá fora. Quem tem milhares (poucos) se os levarem pouco afecta. Portanto vão embora e deixem-se de ameaças virtuais."
Assinado: Surfista


Aguardo impaciente que me alumies o caminho. Um abraço deste teu,

Virgolino Faneca

Quem é Virgolino FanecaVirgolino Faneca é filho de peixeiro (Faneca é alcunha e não apelido) e de uma mulher apaixonada pelos segredos da semiótica textual. Tem 48 anos e é licenciado em Filologia pela Universidade de Paris, pequena localidade no Texas, onde Wim Wenders filmou. É um "vasco pulidiano" assumido e baseia as suas análises no azedo sofisma: se é bom, não existe ou nunca deveria ter existido. Dele disse, embora sem o ler, Pacheco Pereira: "É dotado de um pensamento estruturante e uma só opinião sua vale mais do que a obra completa de Nuno Rogeiro". É presença constante nos "Prós e Contras" da RTP1. Fica na última fila para lhe ser mais fácil ir à rua fumar e meditar. Sobre o quê? Boa pergunta, a que nem o próprio sabe responder. Só sabe que os seus escritos vão mudar a política em Portugal. Provavelmente para o rés-do-chão esquerdo, onde vive a menina Clotilde, a sua grande paixão. O seu propósito é informar epistolarmente familiares, amigos, emigrantes, imigrantes, desconhecidos e extraterrestres, do que se passa em Portugal e no mundo. Coisa pouca, portanto.





A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TVTuga, Há 2 semanas

Quem não tem acesso ao canal da NOS pode agora acompanhar o Secret Story 6 (tvi reality) 24 horas online no site http://goo.gl/vPpxRE Deixe um gosto e partilhe!

Tv.Tuga Online Há 2 semanas

Quem não tem acesso ao canal da NOS pode agora acompanhar o Secret Story 6 (tvi reality) 24 horas online no site http://goo.gl/vPpxRE Deixe um gosto e partilhe!

pub
pub
pub
pub