Outros sites Cofina
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Diversifique a carteira com matérias-primas

Em períodos inflacionários, como poderemos enfrentar em breve, uma carteira de investimento diversificada ajuda a proteger o poder de compra e os investimentos realizados. A análise de matérias-primas é o tema da próxima conferência do BiG.

23 de Março de 2017 às 19:58

O investimento vive tempos diferentes. Depois de um longo período de baixa inflação, é expectável que, a curto prazo, se verifique uma alteração deste cenário, devido às medidas agressivas dos principais bancos centrais e à subida do preço do petróleo.


Especialistas do BiG e do Saxo Bank reúnem-se no dia 30 de Março, num seminário sobre tendências e oportunidades nas matérias-primas, no qual também será feita uma apresentação da plataforma multiproduto BiGlobal Trade. O encontro está marcado para as 17h na agência BiG da Avenida dos Aliados, no Porto.


Porquê a análise às matérias-primas? Com uma baixa correlação positiva com as acções e obrigações, as matérias-primas podem desempenhar um papel importante dentro de uma carteira diversificada. Durante períodos inflacionários, que se podem fazer esperar, a aquisição destes instrumentos financeiros permite proteger o poder de compra. Além disso, mercadorias como o ouro funcionam como activo de refúgio em momentos de aversão ao risco.


Na ordem de trabalhos da Conferência BiG "Análise de Matérias-Primas e Plataforma BiGlobal Trade" constam ideias de investimento, tendências importantes na oferta e procura de algumas matérias-primas (metais preciosos, mercadorias energéticas, cereais e metais industriais), relações geopolíticas relevantes e o posicionamento actual do mercado. Será também comentada a relação dinâmica com outras classes de activos, como o mercado cambial e os índices accionistas.

 

Análise especializada
A visão da análise será de Ole Hansen, director e estratego de matérias-primas do Saxo Bank, entidade parceira do BiG na plataforma multiativo BiGlobal Trade. Este especialista elabora estratégias de negociação e recomendações de investimento a curto e médio prazo para um vasto conjunto de mercadorias, com base em análise fundamental e técnica. Petróleo, gás natural, cobre e cereais são algumas mercadorias analisadas regularmente por Ole Hansen.


A exposição terá também no painel de oradores especialistas do BiG que vão fazer a apresentação da BiGlobal Trade, uma plataforma de negociação. A sua utilização é fácil e intuitiva e dispõe de múltiplas ferramentas de análise, de notícias e de um "chat" com acesso directo aos "traders" da corretora do BiG. Trata-se de uma plataforma multiativo, que permite a negociação de várias classes de activos financeiros a partir de um único acesso e com a segurança do BiG.

 

Vantagens na carteira de investimento
Esta conferência destina-se a três públicos: geral, clientes BiG e outros investidores. Para o público em geral, a relevância do tema prende-se com o efeito de diversificação que as matérias-primas podem proporcionar no contexto de uma carteira de investimento.


Para os clientes BiG, o benefício está nas análises a curto e médio prazo e nas estratégias de investimento em várias mercadorias disponíveis na plataforma de "trading" da sua preferência. Por último, os restantes investidores podem ter interesse em explorar a plataforma de "trading" e o serviço prestado pelo BiG enquanto intermediário financeiro.

 

Aprendizagem e interacção
Quem for à conferência terá a oportunidade de aprender sobre a utilização de uma plataforma integrada e multiproduto. Verá exemplos práticos de negociação, com demonstrações de instrumentos financeiros, gráficos de última geração, ferramentas de análise e gestão de risco.


O programa da conferência irá possibilitar ainda a interacção e o esclarecimento de dúvidas com especialistas de mercados financeiros, após identificação de tendências de mercado e oportunidades em várias matérias-primas, dos metais preciosos aos bens energéticos, passando pelos cereais.

 
 
 

A inscrição para esta conferência pode ser feita aqui.