Outros sites Cofina
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Quer comprar um carro híbrido? Saiba qual a escolha certa

Eficiência, cilindrada, gama, autonomia… no mercado dos carros híbridos, saber escolher o modelo certo não é tarefa fácil. Mas há novos modelos muito promissores que se revelam uma boa opção, independentemente do perfil de condutor ou tipo de condução praticada.

29 de Novembro de 2021 às 10:40

Pode não parecer, mas os carros híbridos já percorrem nossas estradas há mais de vinte anos. Vistos como o símbolo de vanguarda da indústria automóvel, a educação dos consumidores quanto às características e as vantagens destes automóveis versus os congéneres a combustível, contudo, ainda está a ser feita. Tal deve-se, sobretudo, ao fato do setor dos automóveis híbridos ser altamente dinâmico e funcionar sob a égide da inovação, com cada novo modelo de cada marca a ostentar novos desenvolvimentos tecnológicos, bem como a própria expansão da gama de veículos híbridos que abrange agora todo o tipo de modelos, desde os mais desportivos até aos SUVs e carrinhas.


Saiba como escolher o híbrido certo para si


Decidiu comprar um híbrido? Ótimo. Mas, na hora de escolher um híbrido, é importante colocar a pergunta: o que é que pretende? Se estiver à procura de um automóvel que esteja na vanguarda da tecnologia de veículos híbridos, ou se é um CEO à procura de renovar a frota automóvel da empresa com carros inovadores e de baixo consumo, ou ainda se o que pretende é apenas agarrar no volante de um veículo que proporcione momentos de condução entusiasmantes e seja capaz de corresponder a qualquer tipo de condução – mais desportiva ou familiar – o novo SUV RAV 4 Plug-in, da Toyota, é uma excelente opção.


A estrear-se no mercado, o RAV-4 Plug-in não é apenas a última iteração no desenvolvimento da tecnologia híbrida da Toyota – uma marca que tem tido, no setor dos veículos híbridos, ilustres pergaminhos como, por exemplo, o Prius Plug-in. É também, e sobretudo, um automóvel desenhado para ser mais do que “apenas” um híbrido, como o formato SUV deixa, de imediato, antever.



Um híbrido SUV multifacetado e feito para andar


Com o RAV4 Plug-in, a Toyota condensou todos os conhecimentos e soluções em tecnologia de híbridos dos últimos 20 anos para obter uma experiência de condução que fosse mais do que a mera soma da inovação com o conforto e o design. Fazendo parte da 4ª geração do sistema Full Hybrid da Toyota, o RAV4 Plug-in foi criado para a elevar a autonomia, o controlo e a performance a um patamar superior.



Entre as principais características do RAV4 Plug-in, podemos destacar:


• 306 cavalos de potência;

• Consumo médio de 1,3L / 100 km e até 98 km de autonomia EV em condução urbana;

• Até 10 anos de garantia nas baterias do sistema híbrido;

• 7 anos de garantia;

• Sensores de estacionamento;

• Espelhos retrovisores elétricos retrácteis e aquecidos;

• Teto de abrir e sensor de abertura automática da bagageira.






Do que daqui redunda é que o RAV4 Plug-in é um híbrido capaz de competir em todas as frentes do setor automóvel, apto a qualquer tipo de condução ou perfil de condutor e apropriado tanto para viagens diárias urbanas como para jornadas mais longas.



Para além do Zero


Todas estas inovações e características do RAV4 Plug-in têm, em si, o ADN do novo paradigma da Toyota: a de que o futuro do setor automóvel passa por ir “beyond zero”, ou seja, ir não só além das zero emissões, mas também quanto ao limite, o ponto zero, daquilo que um híbrido pode ser.


No RAV4 Plug-in vemos o paradigma de beyond zero na elevada autonomia em estrada, que permite viagens de quase 100 km em condução urbana, tornando assim os problemas de carregamento das deslocações do dia-a-dia um problema do passado. E está também presente na própria filosofia de design do automóvel: as linhas dinâmicas deste SUV de 5 portas, com os vidros traseiros escurecidos, volante em pele e a possibilidade de escolher entre vários modos de condução, associam-se aos 306 cavalos de potência, para produzirem um automóvel capaz de proporcionar a fiabilidade, conforto e condução entusiasmantes.


Quer pretenda um automóvel que é um autêntico investimento para o futuro, em termos de tecnologia e emissões, quer esteja à procura de um automóvel capaz de se comportar com brio em qualquer estrada ou situação, o RAVV4 Plug-in cumpre e passa o teste com distinção.



Renove a frota da empresa com o híbrido RAV4 Plug-In através da Kinto One


A Toyota associou a solução Kinto One ao RAV4 Plug-in, numa campanha direcionada diretamente aos CEOs que pretendam renovar a frota automóvel das suas empresas. A solução Kinto One consiste numa campanha diretamente direcionada às empresas, possibilitando a solução RAV4 Plug-in em cooperação Kinto One com valores de renting a partir dos 599€ mensais (mais IVA), e é válida até 29 de Dezembro de 2021. Portanto, já sabe: é aproveitar agora para finalmente arranjar aqueles híbridos que, a médio e longo prazo, talvez ainda acabem por ficar muito baratos…