Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deputada alemã: Portugal "está a sair-se melhor que outros países" em crise

Portugal "está a sair-se melhor que outros países" da crise financeira, disse hoje à Lusa a deputada alemã Bettina Hagedorn, que lidera uma delegação do parlamento da Alemanha que está a visitar Portugal.

Lusa 18 de Setembro de 2012 às 13:09
  • Partilhar artigo
  • 27
  • ...
"Portugal está a sair-se muito bem, melhor que outros países em crise. Já sabíamos isso antes de vir. Além disso, a 'troika' escreveu um bom relatório sobre Portugal", disse Hagedorn, pouco antes de entrar para uma reunião com duas comissões parlamentares portuguesas na Assembleia da República.

"Com esta visita, vamos ter mais do que aparece escrito nos relatórios, pudemos recolher a nossa própria informação, muito mais viva", disse Hagedorn, cuja delegação também teve encontros com o Governo e com o Banco de Portugal. "Queríamos saber como está a economia e como estão as pessoas em Portugal, e o que pensam os deputados e a sociedade civil."

Hagedorn, deputada do SPD (socialistas, oposição), pertence à comissão do Orçamento do Bundestag (parlamento alemão), tal como todos os membros da sua delegação. "O comité do Orçamento é o principal órgão para aconselhar o Bundestag quanto a todas as decisões relativas a crise europeia. Estamos aqui porque Portugal - e outros países europeus - tem grande importância para nós", acrescentou a deputada alemã.

Os parlamentares alemães estão reunidos com deputados portugueses das comissões de Orçamento e Finanças e de Segurança Social e Trabalho, num encontro à porta fechada na Assembleia da República.

Ver comentários
Saber mais Deputada alemã Portugal países crise
Outras Notícias