Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo garante que já houve sinalização de interesse para aquisição do Pavilhão Atlântico

Segundo a ministra do Ambiente, Assunção Cristas, que está a responder na comissão parlamentar do Ambiente, a ideia é vender o Pavilhão Atlântico e utilizar o encaixe para abater dívida. "Não faz parte das funções essenciais do Estado ter equipamento deste tipo".

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 14:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Assunção Cristas diz que tem havido interessados para esta estrutura. "Temos sinalização de interesse", garantiu.

O calendário previsto para esta alienação é 2012, para que a "holding" Parque Expo possa ser liquidada em 2013. Também em 2012, Assunção Cristas quer que esteja concluída a transferência da Parque Expo - Gestão Urbana para as autarquias de Lisboa e Loures.

Na sua apresentação em relação à Parque Expo, Assunção Cristas foi enumerando os resultados da empresa, que diz, tanto quanto à dívida como aos resultados, "são bastante negativos". Aliás, segundo a ministra, ao contrário do que tem sido referido, os projectos internacionais também não têm dado resultados positivos.


"Em quase todos os projectos internacionais, excepto Angola e Xangai, houve resultados negativos significativos", além de haver em alguma cobrança bastante difícel dos créditos, como é o caso da Argélia. "Não se ganhou dinheiro nesta área, pelo contrário, perdeu-se muito dinheiro".


Segundo Assunção Cristas, os resultados por área de negócio até Julho da Parque Expo espelham que o "cash flow" operacional é negativo. Em apenas duas áreas de negócio, gestão de projectos e gestão de activos, os resultados, segundo os dados do ministério, são positivos.

Ver comentários
Saber mais Assunção Pavilhão interesse
Mais lidas
Outras Notícias