Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Primeiro-ministro grego apela à formação de governo de salvação nacional

George Papandreou admite abandonar o cargo de primeiro-ministro para facilitar a formação de um Governo de salvação nacional.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 15 de Junho de 2011 às 15:53
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
O primeiro-ministro grego está neste momento a fazer uma comunicação ao país, após ter estado reunido com o presidente Karolos Papoulias e ter falado com os líderes dos principais partidos políticos do país.

George Papandreou propôs a criação de um governo de unidade nacional com os principais partidos da oposição que consiga aprovar as medidas de austeridades e as reformas económicas necessárias para equilibrar as contas públicas do país.

O primeiro-ministro grego admite mesmo abandonar o cargo, se os partidos políticos chegarem a acordo e conseguirem constituir um governo de salvação nacional.

A decisão de George Papandreou surge numa altura em que o ambiente político e social na Grécia é, extremamente, tenso devido a uma nova vaga de medidas de austeridade que começou hoje a ser debatidas no parlamento.

O novo plano de austeridade deverá ser votado no final deste mês, ou o mais tardar no início de Julho, e é uma condição necessária para a União Europeia e o FMI aprovaram um novo pacote de ajuda externa.



Ver comentários
Saber mais Grécia George Papandreou
Outras Notícias