Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rehn: Espanha com "mente aberta" a um pedido de ajuda externa

O governo espanhol está a considerar pedir ajuda externa, assinalou hoje o comissário europeu dos Assuntos Económicos.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 14 de Agosto de 2012 às 19:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
Espanha tem “uma mente aberta”, afirmou Olli Rehn em entrevista à Bloomberg TV, sublinhando, no entanto, que ainda não foi feito nenhum pedido por parte do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.

“Nós permanecemos prontos para actuar caso haja um pedido”, acrescentou o responsável.

As declarações de Olli Rehn seguem-se aos comentários de hoje de Rajoy. O presidente do Governo espanhol garantiu que não vai pedir ajuda aos fundos de resgate do euro enquanto não conhecer mais detalhes sobre as suas condições do seu funcionamento.

Já esta terça-feira Olli Rehn tinha reiterado a disponibilidade do BCE e da União Europeia para actuar em caso de necessidade. Contudo, é preciso que estejam reunidas "certas condições". “É um facto que tanto a União Europeia como o Banco Central Europeu estão prontos para entrar em acção assim que estejam reunidas certas condições, e que haja um pedido de algum estado-membro”, disse Olli Rehn, em entrevista ao canal CNBC, citado pela Bloomberg. Todos os países “devem decidir por eles próprios” se querem pedir o programa de compra de obrigações ou outra ajuda.



Ver comentários
Saber mais Olli Rehn Espanha mente aberta pedido de ajuda
Outras Notícias