Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro quer que Governo diga o que se está a passar com a 7ª avaliação da troika

O secretário-geral do PS, António José Seguro, defendeu hoje que o Governo "devia dizer publicamente o que é que se está a passar" com a sétima avaliação da 'troika', para "clarificação" do ponto da situação.

Lusa 13 de Março de 2013 às 12:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

"Considero que o Governo devia dizer publicamente o que é que se está a passar. Nós temos lido e escutado várias notícias, que são colocadas cirurgicamente aqui e além, mas verdadeiramente não há uma clarificação por parte do Governo do ponto de situação desta avaliação", afirmou.

 

Falando em Barcelos, no âmbito do programa "As pessoas estão primeiro" que o vai levar a todos os distritos do País, Seguro reiterou que este é o momento para se fazer uma avaliação política da execução do memorando e da "austeridade custe o que custar" implementada pelo primeiro-ministro.

 

"Este é o momento de se fazer essa avaliação e espero que a sétima avaliação tenha isso em consideração, porque a questão do desemprego e da espiral recessiva em que o nosso país está mergulhado é demasiado grave para que a 'troika' possa passar com os olhos por cima sem poder retirar daí conclusões óbvias", acrescentou.

 

Para Seguro, a "conclusão óbvia" é de que "esta política falhou", porque "o défice é maior, a dívida não para de aumentar, estamos a caminho de um milhão de desempregados e a economia entrou numa espiral recessiva".

Reiterou que é preciso "mudar de caminho e de direcção", colocando o emprego e o crescimento económico no topo das prioridades.

 

Disse ainda esperar que no próximo Conselho Europeu, que vai decorrer na quinta e sexta-feira em Bruxelas, sejam tomadas medidas para estimular a economia, apoiando as empresas.

Ver comentários
Saber mais António José Seguro troika
Outras Notícias