Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sétima avaliação: Gaspar só vai ao Parlamento em Abril

O ministro das Finanças já não vai ao Parlamento esta sexta-feira dia 15 de Março falar da sétima avaliação. A nova audição está marcada para 5 Abril.

Elisabete Miranda elisabetemiranda@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 16:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A Comissão Eventual de Acompanhamento do Programa de Assistência Financeira deveria esta sexta-feira ouvir o ministro das Finanças Vitor Gaspar e o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro Carlos Moedas no âmbito da sétima avaliação, cujas conclusões ainda não se conhecem.

 

Fonte oficial das Finanças já confirmou que Vitor Gaspar não poderá ir ao Parlamento dia 15 de Março porque se terá de deslocar a Bruxelas para participar no conselho extraordinário de ministros das Finanças da Zona Euro convocado por causa do Chipre.

 

A nova data para a audição parlamentar de Vitor Gaspar e Carlos Moedas sobre a sétima avaliação está marcada para 5 de Abril, revelou ao Negócios fonte parlamentar.

 

As negociações entre a troika e o Governo no âmbito da sétima avaliação ainda estão a decorrer o que já fazem deste exame o mais longo desde que Portugal pediu ajuda em Abril de 2011.  

 

O primeiro-ministro que confirmou esta tarde no Parlamento, no debate de antecipação do Conselho Europeu, que o sétimo exame ainda está a decorrer. “Grande parte do trabalho já está concluído, mas há ainda algumas dimensões e documentos que não estão fechados”, assumiu o primeiro-ministro. “ Oportunamente”, acrescentou, o ministro das Finanças fará “a comunicação dos resultados dessa avaliação quando ela estiver concluída”.

Ver comentários
Saber mais Vítor Gaspar sétima avaliação Passos Coelho
Mais lidas
Outras Notícias