Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Silva Lopes: "Se acontecer alguma coisa à Grécia não dou um mês para acontecer o mesmo em Portugal"

O economista afirmou hoje que corremos vários riscos e que para evitarmos seguir o mesmo caminho que a Grécia é preciso cumprir o acordo com a troika.

Rita Faria afaria@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 15:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
“Corremos vários riscos neste momento e um deles é as coisas na Grécia não correrem bem. A solução que a Europa está a fazer é a condenação da Grécia porque a taxa de juro é de 10% ao ano, um desastre”, afirmou hoje Silva Lopes durante a conferência “E depois da troika”.


Por isso, acrescentou o responsável, “se acontecer alguma coisa à Grécia não dou um mês para acontecer o mesmo em Portugal. Para se conseguir evitar isto temos de cumprir o acordo com a troika o que não é garantido”.

Silva Lopes disse ainda que “um dos maiores riscos é que a União Europeia não arranje numa solução para isto [crise da dívida na Europa] e não está a mostrar nenhuma vontade de resolver”.

“O esforço que vamos fazer é necessário mas não é suficiente porque falta uma solução vinda da União Europeia. A Alemanha e alguns países vão recusar essa solução e vão destruir a Europa”, frisou o economista.

Ver comentários
Saber mais Silva Lopes Economia Política
Outras Notícias