Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunais de contas europeus querem ajudar a resolver crise da dívida na Europa

O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’Oliveira Martins, afirmou hoje que os tribunais de contas europeus estão preocupados com os últimos acontecimento relacionados com a crise da dívida e manifestaram a intenção de "contribuir positivamente para uma informação rigorosa da situação das finanças públicas na Europa".

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 11 de Julho de 2011 às 21:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Para Oliveira Martins, os tribunais de contas têm um "conjunto informações relevantes que por si constituem factores muito importantes de confiança e importantes para quem acompanha a crise da dívida na Europa".

Para o responsável, que falava à margem da apresentação do livro "O espectro da corrupção", de José Mouraz Lopes, "a opinião das agências de 'rating' tem que ser relativizada". "Sobretudo não pode continuar a haver confusão entre as posições dessas empresas e actos especulativos. Esta confusão existiu e não pode existir", disse.

Oliveira Martins considerou positivos os encontros que Herman Van Rompuy vai ter amanhã com as autoridades portuguesas. O presidente do Conselho Europeu vai estar em Lisboa para se encontrar com Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho.

"Oxalá que os acontecimentos dos últimos dias representem um alerta para uma melhor coordenação na Europa e de tomada de consciência que só com uma acção comum e coordenada poderemos contrariar estas nuvens negras no horizonte que ameaçam a União Europeia", disse Oliveira Martins.
Ver comentários
Saber mais Guilherme d’Oliveira Martins Tribunal de Contas
Outras Notícias