Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desaconselhados banhos "a toda a população" nas praias da margem Sul do Tejo

A Agência Portuguesa do Ambiente desaconselhou hoje os banhos a toda a população na margem Sul do Tejo, recomendando também a adultos com maior fundo alérgico e crianças que não entrem no mar em São Pedro do Estoril.

Algarve perdeu dois milhões de dormidas nos últimos 10 anos
Lusa 18 de Julho de 2013 às 07:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Em comunicado, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) refere que, na sequência de relatos de reacções cutâneas pelos banhistas que frequentaram estas zonas balneares na quarta-feira, as águas continuam a ser regularmente monitorizadas, pelo que recomenda, "a título preventivo", que sejam evitados banhos.

 

No caso das praias da margem Sul do Tejo, entre São João da Caparica e o Cabo Espichel, a APA desaconselha os banhos de mar a "toda a população" e apela ao cumprimento das indicações dadas pelos nadadores-salvadores.

 

Quanto à praia de São Pedro do Estoril, concelho de Cascais, as restrições são mais ligeiras, advertindo a APA para que em particular os adultos com maior fundo alérgico e as crianças evitem banhos de mar e que, caso tomem, passem posteriormente o corpo por água doce.

 

Também a Autoridade Marítima Nacional tinha já desaconselhado, na quarta-feira, a prática de banhos nas mesmas praias.

 

Em declarações à agência Lusa, fonte da Autoridade explicou que os banhos voltaram a ser desaconselhados, apesar de a interdição ter sido levantada na segunda-feira pela APA, por terem surgido hoje novas queixas de irritação cutânea entre alguns banhistas.

Ver comentários
Outras Notícias