Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Europa aplaude nova política ambiental chinesa

A China quer reforçar a sua vantagem competitiva nas áreas dos carros eléctricos, das energias renováveis, das redes inteligentes e das tecnologias de baixo carbono.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 20:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Plano de Desenvolvimento quinquenal chinês, para o período entre 2011 e 2015, "coloca, pela primeira vez, a eficiência energética e as energias verdes no centro do seu desenvolvimento económico".

"O plano aposta fortemente na melhoria da vantagem competitiva da China nas áreas dos carros eléctricos, das energias renováveis, das redes inteligentes e das tecnologias de baixo carbono", destacou a Comissária Europeia do Ambiente Connie Hedegaard.

A Comissária Europeia destacou ainda o facto da China ter decidido implementar, de forma gradual, um mercado de carbono, "um instrumento chave para reduzir, efectivamente, as emissões industriais".

As decisões chinesas em matéria ambiental "são a prova de que a Europa – se quiser continuar a liderar a corrida do crescimento verde – deve investir já em tecnologias limpas, melhores infra-estruturas energéticas, pesquisa e inovação".

Estas medidas vão reduzir a nossa "factura energética e melhorar a nossa competitividade", garantiu Connie Hedegaard.

Ver comentários
Saber mais ambiente China energias renováveis Comissária Europeia do Ambiente Connie Hedegaard
Outras Notícias