Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fumo não deixa lisboetas verem Almada

O efeito dos incêndios está a fazer sentir-se em Lisboa, onde se instalou um forte cheiro a fumo.

Negócios com Lusa 03 de Setembro de 2012 às 20:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
Neste momento, não é possível ver Almada a partir de Santa Catarina, em Lisboa. O segundo pilar da ponte de 25 de Abril encontra-se encoberto.

Depois de já ter sido extinto um incêndio no concelho de Loures, há neste momento ainda dois incêndios a lavrarem no distrito de Lisboa, designadamente nos concelhos de Torres Vedras (Ramalhal) e de Mafra (Vila Franca do Rosário), de acordo com os dados no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil. O vento Norte é o responsável pelo fumo que se vê em Lisboa, proveniente destes dois incêndios.

Hoje está a ser um dia de bastantes focos de incêndios por todo o País e Espanha disponibilizou dois aviões Canadair para ajudar no combate aos incêndios que lavram em Portugal. Além disso, a Comissão Europeia concordou com o envio imediato de duas aeronaves de França, anunciou hoje o executivo comunitário, citado pela Lusa.

"A Comissão Europeia está a apoiar os esforços para combater os graves incêndios florestais que lavram em Portugal. As autoridades em Lisboa pediram assistência e Espanha ofereceu dois aviões Canadair, através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. A Comissão também concordou com o envio imediato de duas aeronaves, financiado pela União Europeia, a partir de França", segundo um comunicado de imprensa distribuído em Bruxelas.

A comissária europeia da Cooperação Internacional, Kristalina Georgieva, citada no comunicado, salientou a importância da solidariedade europeia em situações como a que Portugal está a viver.

Ver comentários
Saber mais incêndios distrito de Lisboa
Outras Notícias