Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Japão: Levantado alerta de tsunami após sismo de magnitude 6,8

A Agência Meteorológica do Japão levantou o alerta de tsunami emitido após o sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter, hoje registado ao largo da província de Fukushima, no nordeste do país.

Lusa 19 de Agosto de 2011 às 09:07
O alerta emitido nas províncias de Miyagi e Fukushima e que previa ondas com 50 centímetros, foi levantado às 15h15 locais (07:15 de Lisboa), depois de não ter sido registado qualquer tsunami.

O sismo ocorreu às 14h36 locais (06h36 em Lisboa), com epicentro no Oceano Pacífico, a 20 quilómetros de profundidade e a 80 quilómetros da costa japonesa, próximo do epicentro do tremor de terra de 11 de Março, seguido de tsunami, que causou um acidente na central nuclear de Fukushima.

Não há, para já, registo de vítimas ou danos decorrentes do sismo e a Tokyo Eletric Power Co (Tepco), que gere a central nuclear de Fukushima, informou que não foram registados incidentes no complexo.

O sismo causou apenas uma paragem de alguns minutos de um comboio de alta velocidade na linha de Tohoku, que fazia a ligação entre Tóquio e a província de Aomori, no norte do Japão.

Ver comentários
Saber mais Japão sismo tsunami Fukushima
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio