A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Magnata do petróleo da série Dallas dá a cara pelas energias renováveis

O actor Larry Hagman, que personificava a personagem JR Ewing na série Dallas, vai fazer um anúncio para uma empresa alemã com o intuito de promover a energia solar.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 13:58
  • Partilhar artigo
  • ...
JR Ewing era um implacável magnata do petróleo no Texas. Mas isso era na série televisiva Dallas. Na realidade, o homem que deu corpo a esta personagem é um acérrimo defensor de um estilo de vida amigo do ambiente.

Agora, Larry Hagman, com 78 anos, vai dar a cara num anúncio de uma empresa alemã, onde “venderá” painéis solares. A indústria petrolífera, diz ele no anúncio, tornou-se “demasiado suja”.

“No passado, tudo girava em torno do petróleo. O petróleo fluia e o dinheiro também. Mas ainda estou no negócio da energia. Há sempre uma alternativa melhor”, afirma Larry Hagman no anúncio, ao mesmo tempo que mostra o telhado da sua mansão na Califórnia, coberto por painéis solares.

A sua casa situada em Ojai, perto de Santa Bárbara, foi equipada com o maior sistema de energia solar residencial dos EUA em 2003, o que reduziu a factura eléctrica anual do actor de 37.000 dólares para 13 dólares, refere o “The Guardian”.

Os painéis absorvem tanta energia solar que Larry Hagman costuma vender energia gerada por esta via à empresa de electricidade local.

Hagman disse que decidiu protagonizar este anúncio televisivo de 30 segundos por ter ficado profundamente irritado com o acidente na plataforma petrolífera Deepwater Horizon, que explodiu no Golfo do México no passado dia 20 de Abril, revela o “The Guardian”.

Ver comentários
Outras Notícias