Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moreira da Silva vai ser recebido pelo Papa Francisco para falar sobre Ambiente

O ministro português do Ambiente, bem como os seus homólogos europeus, vai ser recebido pelo Papa Francisco esta quarta-feira, 16 de Setembro. Ambiente e clima serão temas centrais da audiência conjunta.

Bruno Simão
David Santiago dsantiago@negocios.pt 15 de Setembro de 2015 às 13:38
  • Partilhar artigo
  • 15
  • ...

A pouco mais de dois meses do início da Conferência do Clima de Paris, que decorre entre 30 de Novembro e 11 de Dezembro na capital gaulesa, o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, bem como os seus 27 homólogos da União Europeia (UE) vão ser recebidos, no Vaticano, pelo Papa Francisco esta quarta-feira, 16 de Setembro.

 

O Papa Francisco irá assim receber, em audiência conjunta, não apenas os titulares governamentais das pastas do Ambiente, Clima e Energia, mas também os respectivos comissários europeus para discutir as questões relacionadas com o ambiente.

 

Esta audiência decorre da encíclica "Laudato Si" dedicada às questões ecológicas e em que o Papa fala, por exemplo, nas alterações climáticas, salientando o "preocupante aquecimento do sistema climático", na água, "uma questão de primordial importância", na "dívida ecológica" ou ainda na "conversão ecológica".

 

Segundo o Papa Francisco, é fundamental preservar a "casa comum", especialmente numa altura em que se aproxima o encontro internacional sobre o Clima que vai reunir governantes e especialistas na área climática de todo o mundo com o objectivo de firmar um acordo que possa suceder ao Protocola de Quioto, "com metas ambiciosas que envolvam todas as partes", refere um comunicado enviado pelo Ministério português do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Ainda esta semana, numa entrevista concedida à Rádio Renancença, Jorge Mario Bergoglio, depois de considerar que
 Fátima torna Portugal um país privilegiado, revelou que "gostaria de vir a Portugal, que é privilegiado". 2017 poderá ser o ano. 

Ver comentários
Saber mais Papa Francisco Vaticano Ambiente Clima Jorge Moreira da Silva UE Conferência do Clima de Paris Laudato Si Jorge Mario Bergoglio Portugal
Outras Notícias